POÁ QUASE TEVE UM DEPUTADO FEDERAL DA CIDADE - POÁ COM ACENTO
Adilson Santos
O professor e ativista de Poá Douglas Belchior quase foi deputado federal eleito. Houve nas redes sociais no domingo a noite manifestos e até agradecimentos sobre sua vitória, mas em sua própria página oficial, foi postada uma informação e agradecimento que segue mais abaixo.
Na cidade teve mais 4 candidatos a deputado federal, que foram eles: Alexandre Comitre, Durval Pereira Neto, Francisco Pereira de Sousa e Sebastião Gomes e já estamos preparando a lista de quantidade de votos que cada um teve.
Douglas já foi assessor parlamentar, candidato à vereador em Poá no ano de 2012, a deputado federal em 2014, a vereador pela cidade de São Paulo no ano de 2016, e a deputado federal neste ano, o qual é suplente. Ele sempre saiu candidato pelo Psol.
Outras mídias chegaram a anunciar a vitória do candidato, mas foi feita a retificação depois.
Nota
Não fomos eleitos.
Estamos orgulhosos e muito agradecidos pelos 46.026 votos de confiança recebidos nesta eleição. Construímos uma campanha linda e potente. Mesmo com poucos recursos e nenhum apoio institucional, a resposta foi linda nas urnas.
Ainda na noite deste domingo, 07/10, o TSE, diversos sites de notícias e o próprio Psol confirmaram nossa eleição em uma quarta vaga do partido para o Congresso Nacional. E comemoramos! Ocorre que, ao bater 100% da contagem de votos, houve uma alteração do coeficiente eleitoral, o que acabou por retirar esta quarta vaga.
A oficialização das informações deverá ser publicada nas próximas horas. É muito difícil que esse resultado se altere. Seguimos!
Ainda assim, é preciso comemorar! Além de nossa expressiva votação, é preciso celebrar a histórica eleição de uma mulher preta trans, nossa irmã Erica Malunguinho, para deputada estadual. Ao lado de Áurea Carolina 5018 e Talíria Petrone 5077, eleitas para o Congresso Nacional. Motivos de muito orgulho e felicidade.
Seguimos em nossa luta cotidiana, como há muitos anos, nas ruas, nas urnas e agora, principalmente, contra o fascismo.
Venceremos!