contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

PREFEITURA DE POÁ FECHA CERCO NAS TABACARIAS E LOUNGES DA CIDADE - POÁ COM ACENTO

publicado em:22/08/18 2:28 AM por: Redação DestaquePoáSaúde

Através da secretaria de saúde prefeitura  convoca donos de tabacarias para orientar sobre as normatizações existentes

Estabelecimentos deverão se adequar em relação a essas normas legais para obtenção da licença de funcionamento da Vigilância Sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, convoca os responsáveis legais das tabacarias estabelecidas em Poá para a reunião sobre o funcionamento das mesmas. A atividade será realizada no dia 30/08 (quinta-feira), às 14 horas, na sala de reunião da Vigilância Sanitária (Rua Padre Eustáquio, 314 – Vila Idalina). Informações pelo telefone (11) 4639-9121.

De acordo com a diretora técnica da Vigilância em Saúde de Poá, Fabiani Ferri, a ação visa informar sobre as normatizações existentes. “Este segmento está crescendo muito, por isso se faz necessário a adequação destes estabelecimentos em relação às normas legais, para que tanto a população quanto os estabelecimentos se beneficiem de forma segura”.

Para obtenção da licença de funcionamento da Vigilância Sanitária, os estabelecimentos deverão se adequar em relação a essas normas legais, por isso a importância da participação dos responsáveis nesta reunião.

Tabacaria e Louge
A tabacaria e lounge são lugares onde se vende diferentes tipos de charutos, cachimbos, acessórios para fumo e narguilé. Ela é contemplada na chamada Lei Antifumo Lei 12.546/2011, sendo um dos locais permitidos para o consumo de produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

Esta lei passou a vigorar em todo território nacional em dezembro de 2014, quando foi regulamentada. Por ser um local destinado ao consumo de produtos fumígenos, derivados ou não do tabaco, foram necessárias algumas adaptações para continuar o funcionamento como, por exemplo, anunciar claramente que o local é destinado ao consumo de produtos fumígenos, sistema de ventilação por exaustão, climatização e condições de isolamento do ar, para impedir que a fumaça contamine outros ambientes.

Além das tabacarias, ficou liberado fumar em casa e ao ar livre, em cultos religiosos cujo fumo faça parte do ritual, em estúdios de filmagem quando necessário à produção da obra, em lugares destinados a pesquisa e desenvolvimento de produtos fumígenos e em instituições de tratamento que tenham pacientes autorizados a fumar.

Trabalho
Segundo a secretaria de saúde vem dizendo que esta sendo realizada a orientação de diferentes setores na cidade. Recentemente profissionais de Saúde de Poá e de clínicas veterinárias particulares atuantes na cidade receberam atualização sobre a Esporotricose, mas não enviaram relatório e nem convidam a imprensa, declarou o diretor executivo da ABME Adilson Santos.

E no final de julho, profissionais da Rede Básica de Saúde, da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Hospital Municipal Dr. Guido Guida, receberam atualização do tratamento antirrábico (vacina) pela Prefeitura de Poá.

Fonte: Prefeitura de Poá




Comentários



Adicionar Comentário