contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

TESTINHA É CANDIDATO APTO A DEPUTADO FEDERAL DEFERIDO COM RECURSO - POÁ COM ACENTO

publicado em:22/09/18 9:16 PM por: Redação DestaqueEleiçõesPoá
Aéssio Ramos Pinto

Essa é a situação do candidato a deputado federal do Partido solidariedade que está apto deferido com recurso. O ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, conhecido como o “Testinha”, respondeu a dezenas de processos quando no exercício do cargo. Alguns foram julgados, outros ainda estão em andamento e em fase final de julgamento em segunda instância. Por sua condenação, por exemplo, em relação à pintura dos prédios públicos com a cor de seu antigo partido, lhe garantiu a condição de Ficha Suja, ficando, portanto inelegível.

Outro processo que lhe dá condição de Ficha Suja foi o da cassação de seu mandado pela Câmara de Vereadores, no que ficou inelegível pelo prazo de 8 anos. O caso acabou saindo da esfera do Legislativo e acabou na Justiça, para onde o ex-prefeito recorreu e perdeu novamente. O caso já passou pelo Colegiado que confirmou e sentença.

Nesse aspecto surgiram os mais diversos comentários sobre o Deferimento ou Indeferimento de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral. O ex-prefeito apresentou à imprensa documentos que datam de 2016, de eventuais recursos nos processos em andamento. Mas o registro de candidatura é de 2018. Ele alega que quem estaria inelegível seria outra pessoa que tem o mesmo nome: Francisco Pereira de Sousa ou Souza.

Mas de positivo ele está comprovando sua candidatura como apta e deferida com recurso como Deputado Federal e está sendo legalizada no Tribunal Regional Eleitoral. Parece-nos que é mais um daqueles casos de concorrer com uma Liminar, se for eleito, não conseguirá assumir porque não provou ser Ficha Limpa. Mas vale para testar seu potencial eleitoral no Município, embora esses votos não sirvam nem para a coligação.

Para Testinha, a Justiça concedeu-lhe o direito de ser candidato e segundo ele, o bloqueio foi por conta da falta de documentação, ou seja, um atestado de homônimo e que os processos administrativos não deram a perda dos seus direitos políticos. Confirma que é candidato com recurso.

Diante dos fatos, a Justiça pode rever seu caso e até indeferir o registro. Se não for indeferido e vencer as eleições poderá não assumir por estar inelegível porque foi condenado no processo da cor Laranja.

Cor Laranja

Para quem não sabe o processo da cor Laranja originou por causa dele, na época como prefeito, mandou pintar todos os prédios públicos do Município, inclusive uniformes escolares entre outros, na cor do seu partido político. Assim era fácil não esquecê-lo e, em futuras eleições, ele sairia ganhando, pois teria usado o dinheiro público para sua promoção.

Há quem diga que ele foi um ótimo prefeito, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não queremos aqui entrar neste mérito da questão se ele foi mesmo ou não um ótimo prefeito.

Para os puxas sacos e cabos eleitorais o que está em jogo é a cidade de Poá. Paixões políticas à parte. Não adianta somente ser um bom prefeito para alguns, tem que ser bom para a grande maioria do povo poaense e isto depende de sua aprovação nas urnas.

Aguardemos!

Informações do site do TES

TESTINHA 7712
Deputado Federal – SÃO PAULO/BR
Solidariedade – SOLIDARIEDADE
CNPJ – 31.177.117/0001-79
APTO
Situação Candidato
DEFERIDO COM RECURSO
Situação Candidatura

Entrevista na Rádio Estância de Poá 87,5 FM Estéreo

O jornalista responsável pela Rádio Estância Aéssio Ramos Pinto, convidou o  candidato a deputado Federal por Poá Francisco Pereira de Sousa (Testinha) para uma entrevista de esclarecimento e de suas propostas como representante da cidade de Poá na Câmara Federal na próxima quinta-feira, às 11 horas, na Rádio Estância de Poá. Site: www.radioestanciadepoa.com.br. App estanciade.poa

 



A última modificação foi feita em:Setembro 24th, 2018 as 00:38




Comentários



Adicionar Comentário