contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

VÍDEO NA INTERNET MOSTRA FOTOS ANTIGAS DA CIDADE DE POÁ, "SAUDADE DAQUELA ÉPOCA" - POÁ COM ACENTO

publicado em:27/09/18 10:41 AM por: Redação CulturaDestaquePoáVídeos
Adilson Santos

Já passou da época da cidade fazer valer sua história, fazer o resgate e memorizar suas lembranças, pois pessoas que sabem e tem as memórias da Poá antiga, algumas não estão mais vivas.

Por um outro lado, temos pessoas do meio político que poderia fomentar e fazer valer o registro de história, mas o pouco que foi feito, é de modo egoísta e unicista.

Já outros, só fazem algo quando podem obter lucro, ou seja, é a fome e o grande interesse pelo vil metal, colocando ele sempre acima de tudo.

Por outro lado, já tivemos em cargos públicos pessoas ligadas a mídia, mas também não fizeram nada para eternizar em fotos ou vídeos, a história da cidade, das pessoas. É como diz o publicitário Ewerton Galvão, que pela sua análise eles só fazem quando a flutuação é pelo personagem político. Mas eles não são os únicos personagens da cidade, ela é feita por pessoas que vivem, moram e circulam aqui, concluiu o fotógrafo Adilson Santos que começou sua carreira na área da comunicação na Divulgadora de Poá.

Mas ainda bem que tem um grupo de pessoas, que ainda gostam e amam a cidade não só por palavras, mas com boas iniciativas, como um com o nome “Saudade daquela época”  que é secreto e administrado por dois moradores e admiradores da cidade, e tem grande circulação na página de uma rede social.

Dias desse a reportagem da @oficialpoacomacento descobriu um espaço de evento que foi restaurado, e em breve vamos fazer uma reportagem e quem sabe um evento de qualidade para ajudar toda esta turma boa.

Veja o vídeo feio pelo cidadão Lorenzo Crous que mostra momentos nostálgicos e maravilhosos de nossa cidade.

Qual e a sua opinião?

Na sua opinião, a cidade de Poá precisa registrar mais sua história?

Como isto tem que feito?

Você tem fotos e vídeos e gostaria de contribuir?

Você teria disponibilidade de patrocinar o projeto?

Envie sua ideias para o nosso e-mail: poacomacento@gmail.com

 



A última modificação foi feita em:Julho 1st, 2021 as 19:25




Comentários


Sou nascido e criado em Poá, tenho orgulho da minha cidade e por onde andei nesse longo tempo de vida, levante e sempre levantarei com orgulho a bandeira da nossa cidade, nasci em 1953, tenho saudade da vida daquela época como o tempo que engraxei sapato em frente a Igreja nossa Senhora de Lourdes onde fui batizado fiz a primeira comunhão, estudei no Padre Eustáquio, no Colégio Padre Simon ginásio e posteriormente no Municipal, fui jogador do Vila Julia e tantas coisas.

Responder

Que legal Rosenval, que nossa mídia fez você ter estas boas lembranças de sua infância.

Responder

Sou nascido e criado em Poá (1953), lembro-me bem dessa época inclusive a casa onde nasci na Rua Deputado. Guaraci Silveira esta da mesma forma daquela época, onde eu passo e relembro da minha infância, estudei no Padre Eustáquio, Padre Simon e Municipal, engraxei sapato em frente a igreja N.S. de Lourdes onde fui batizado, fiz a primeira comunhão e me casei.

Responder

Que legal Rosenval, que nossa mídia fez você ter estas boas lembranças de sua infância.

Responder

sou nascido em Poá e pela primeira vez vejo algo sobre suas história…gostaria que “Um Poá antigo no feice” assim como tem o de Suzano…parabéns pela iniciativa de vcs.

Responder

Helio, nós também gostaríamos de registrar a história de Poá com os personagens da cidade, mas falta apoio da prefeitura através da Secretaria de Cultura, ou poderia ser patrocinado por alguma empresa e ou outros patrocinadores, pois um documentário tem custos. Mas falta iniciativa da sociedade em geral. Mas obrigado pela sugestão.

Responder

Amo Poá. Conheço a cidade desde 1998 apenas. Gostaria de ver fotos das fontes de Leão, será que alguém tem?

Responder

Adicionar Comentário