contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

DIA DO PADRE EUSTÁQUIO FOI COMEMORADO EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:31/08/18 12:44 PM por: Redação CulturaDestaquePoá

Em comemoração ao Dia de Padre Eustáquio, nesta manhã (30/8) foi realizado um “momento de oração” na estátua do religioso, que fica em frente à Praça dos Eventos, que contou com a participação de devotos, do pároco da Igreja Matriz, padre Reginaldo Martins da Silva, e do secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê.

“Padre Eustáquio está prestes a se tornar o primeiro santo de Poá, a ele são atribuídas muitas curas e milagres. Ele foi um missionário holandês que veio para o Brasil com intuito de realizar um trabalho de evangelização, e se tornou uma referência graças a este legado”, comentou o padre Reginaldo.

Para o secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, é muito importante celebrar os momentos importantes da história e cultura de Poá. “O Dia de Padre Eustáquio é um momento cultural muito bonito de nossa cidade, e não somente cultural, é também turístico. É nosso dever manter viva essa tradição de fé. O padre Eustáquio é uma luz para nossa cidade”.

Familiares do padre
No dia 23 de agosto o prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu os familiares de padre Eustáquio, que vieram da Holanda, país-natal do vigário, que está a um passo de se tornar santo pela Igreja Católica.

“É uma felicidade muito grande receber essa comitiva aqui na Prefeitura e apresentar informações da cidade, onde padre Eustáquio foi o primeiro vigário de Poá e beatificado pela Igreja Católica desde 2006”, comentou o prefeito.

Os familiares de Padre Eustáquio vieram para Poá com uma comitiva de oito pessoas. Segundo o sobrinho Will van den Boomen, o objetivo é aproveitar a ocasião das festividades sobre o beato para registrar imagens dos devotos nas missas, bem como dos locais frequentados pelo seu tio, como a antiga casa paroquial, transformada em museu, a estátua em tamanho natural localizada no centro da cidade, entre outros pontos.

Fonte: DCPP/Foto: Flávio Aquino




Comentários



Adicionar Comentário