CÂMARA DE POÁ REJEITOU PEDIDO DE AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

Aéssio Ramos Pinto

22539922_10204013019882192_7978762986971875579_nO vereador Neno Ferrari apresentou requerimento na Câmara Municipal, propondo ao prefeito Giancarlo Lopes (PR), o afastamento do Secretário de Governo, Augusto de Jesus, até que sejam concluídas as investigações de tráfico de influência, que segundo consta, teria favorecido a empresa Net de Comunicações, responsável por fornecer a Prefeitura Municipal o suporte no setor de telefonia e internet.

A empresa beneficiada é de propriedade do filho e do genro do Secretário Augusto de Jesus. O requerimento foi rejeitado, o que era esperado, pois tanto o prefeito Giancarlo Lopes, como seu Secretário Augusto de Jesus, dominam a maioria dos vereadores. Tanto que na hora das decisões, tudo é acertado antes no gabinete, e cada vereador sabe o que deve fazer: votar sim ou não, ou ausentar-se do Plenário. Portanto, a rejeição do requerimento já era esperada.

Para os vereadores teria sido mais fácil sua aprovação, transferindo ao prefeito a decisão de afastar ou não o secretário. Nesse caso, o prefeito não é obrigado a cumprir o pedido da Câmara. Mas, como os vereadores, diga-se, na sua maioria não estão ali para fiscalizar e nem defender o povo, continuam saboreando seus interesses pessoais. Isso quer dizer que muitos terão apenas um mandato.

De outro lado, vendo que seu requerimento não teve o respaldo do legislativo, o vereador pode encontrar outro caminho: procurar informações junto ao Ministério Público, do andamento da investigação sobre o mesmo caso do tráfico de influência que teria sido praticado pelo Secretário de Governo, Augusto de Jesus, na administração passada e continuou nessa atual, pois foi renovado o contrato e que tramita naquele Ministério Público um procedimento que poderá se transformar em Inquérito Civil ou Criminal.

 

 

1 comentário

  1. Pessoas que sempre participam e trabalham independente de quem esta no poder na cidade de Poá. Naco Fantasia, Nairton de Castro, Marinho do Jornal, Adilson Santos, Aéssio Ramos, Ernesto Tramontini, portanto merecem respeito suas ações em defesa da cidade e de seus municipes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s