contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

EDINHO DO KEMEL QUER HOSPITAL VETERINÁRIO EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:19/09/18 11:33 PM por: Redação DestaquePoáPolíticaPublieditorial
Gisele Santos

Com a implantação do hospital, a farmácia veterinária será um complemento

Os animais fazem parte da vida de muitas pessoas, mas o cuidado com o bichinho de estimação vai além do carinho, é uma questão de saúde pública, por isso, Luiz Eduardo Oliveira Alves (PODE), o Edinho do Kemel, está preocupado com a saúde da população e vai trabalhar pesado para conseguir trazer melhorias para Poá, região do Alto Tietê e Grande São Paulo.

De acordo com o candidato, a implantação de um hospital veterinário é fundamental visto a importância em manter a saúde dos animais em dia. Isto é observado com muita prudência, pois há doenças que podem trazer consequências gravíssimas para o homem.

Com a implantação do hospital, a farmácia veterinária será um complemento, já que os animais quando estão vermifugados e vacinados vivem em melhores condições e isto reflete no ser humano que deixa de correr riscos que podem levar até a morte.

“Temos de cuidar de nossos animais. Eles fazem parte da nossa vida. Muitos tornaram-se companheiros de muitas crianças e até adultos, além de ajudar em vários aspectos da saúde, inclusive, psicológica”, relata Edinho.

Para que a clínica funcione corretamente é preciso investir na adoção consciente, ou seja, Edinho do Kemel quer estimular a conscientização não somente nos adultos, mas com as crianças também sobre a importância e o papel que os animais de estimação possuem nos lares. Assim também investirá com emendas parlamentares com a chipagem, que será uma espécie de documento de identidade, onde todas as informações do gato ou cachorro serão condensadas para um controle maior de como se encontra a saúde do animal.

A castração também é um fator importante que merece destaque e muito cuidado, pois com a castração é possível diminuir o número de animais nas ruas e ter o controle sobre o quadro de abandono.

Para complementar, se eleito, o aspirante ao cargo de deputado estadual quer estimular que as cidades adéquem os Centro de Controle de Zoonoses de acordo com a legislação vigente.

Fonte: AI




Comentários



Adicionar Comentário