Aéssio Ramos Pinto

28058702_10204507192316194_3404578528874438207_nOs deputados Marcio Alvino, Federal e André, do Prado, estadual, ambos do PR – Partido da República, estiveram no gabinete do prefeito Giancarlo Lopes, do mesmo partido, hoje, 23, na parte da manhã, para anunciar a liberação de uma Emenda Parlamentar no valor de Um Milhão de Reais para o setor de saúde, mais precisamente para construir um Centro de Pediatria.

Se analisarmos que o valor da emenda não é o suficiente para a construção do prédio, é de se perguntar, mesmo que o prédio esteja pronto, bonito, pintadinho, quem vai equipar sua estrutura, com salas de UTI Infantil, instalação de rede de oxigênio e tantos outros complexos, que deve orçar em mais que o dobro da construção do prédio?

Se o assunto fosse realmente sério e houvesse um governo municipal com planejamento e interessado realmente em resolver a falta de atendimento de pediatria, poderia utilizar esse recurso de Um Milhão de Reais e equipar as instalações que estão vazias no Hospital Guido Guida, lá no Jardim Medina. Em menos de seis meses tudo estaria funcionando bem e em favor da população.

Esperar construir mais um prédio, que só na licitação, se não houver recursos, deve demorar no mínimo quatro meses; mais três para contratar a empresa e mais outros três para iniciar a obra, ou seja, vai atravessar a campanha eleitoral. E, os nobres deputados, naturalmente, sabem disso e devem aproveitar para tentar obter os votos dos poaenses para a reeleição. Depois de outubro, a conversa será outra.

Aliás, circula nas redes sociais uma série de promessas do prefeito Giancarlo Lopes, quando era candidato e nenhuma delas foi cumprida. A obra do Piscinão, que ele prometeu terminar, está parada. Portanto, o eleitor de Poá deve ficar atento. Nós do Jornal Novo São Paulo, vamos cobrar e denunciar essas campanhas eleitorais falsas, que vem por aí.

Aéssio Ramos Pinto, jornalista, diretor do jornal Novo São Paulo e Rádio Estância, bacharel em direito, ciências e letras, fotógrafo profissional, conselheiro do Contur e Etec, já foi secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Governo, assessor parlamentar e candidato à vice-prefeito.