contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

FEIRA DE ORQUÍDEAS E VERDE NAS PRAÇAS DA BÍBLIA E GUIDO GUIDA SEGUE ATÉ DOMINGO EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:9/09/17 7:12 PM por: Redação MobilidadePoá

Evento na Praça da Bíblia conta com espaço de alimentação, música, artesanato, orquídeas e plantas

DSC_0074.JPG

O prefeito de Poá Gian Lopes falando na abertura da Feira de Orquídea e do Verde que suprimiu por hora a ExPoá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, participou na manhã do dia 7 de setembro, da abertura da Feira de Orquídeas e do Verde, que será realizada até domingo (10 de setembro), das 9h às 21 horas. O evento acontece nas Praças da Bíblia e Guido Guida e conta com espaço de alimentação, música, artesanato, orquídeas e plantas da região. Além do prefeito também acompanharam o evento de início da festividade o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o deputado federal Andrés Sánchez,  o ex deputado do PT Luiz de Moura Pereira, secretários municipais e vereadores.

O cerimonial do evento foi feito pela secretaria de turismo, tendo como cerimonialista, Sandra Miani.

Segundo o prefeito, diante da crise financeira instalada na cidade, após a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), a administração municipal decidiu cancelar a Expoá e priorizar os recursos na retomada das obras de uma escola municipal na Vila Perracine para atender 600 alunos. No entanto a Secretaria de Cultura estudou um evento menor que atenda os artesãos e orquidófilos que se prepararam o ano todo. “Nos últimos anos gastaram cerca de R$ 3 milhões na Expoá, e preferimos priorizar estes recursos em Educação. Porém, para não quebrar a tradição, fizemos um evento para prestigiar nossas artesãs e também os orquidófilos que se prepararam para comercializar as mais belas espécies de orquídeas e plantas ornamentais”. Lembrando que quando foi feita as festas acima, Gian Lopes, Marquinhos Indaiá e Mário Sumirê eram vereadores.

A Secretaria de Cultura espera que um grande público passe na Feira de Orquídeas e do Verde. Um grupo de orquidófilos foi consultado para a realização do evento. “Estou muito feliz. Fizemos este evento com muito carinho. Agradeço os 23 cultivadores, entre orquidófilos e produtores de plantas ornamentais, porque sem eles nada aconteceria e todos entenderam nosso momento econômico e a proposta da festa”, ressaltou o secretário de Cultura, Mário Sumirê, que é o responsável com sua pasta, pela realização do evento.

O secretário de Turismo, Ronaldo Florido de Oliveira, reforçou a presença das artesãs na festa e convidou a população a prestigiar o trabalho das profissionais locais. “Participo com grande prazer do início desta festa. Convido todos a conhecerem a Casa do Artesão e os materiais que estão expostos. Também preciso reforçar que é nos momentos de crise econômica e nas dificuldades que é preciso ter coragem de fazer as coisas acontecerem”.

Ainda de acordo com Sumirê, o dinheiro arrecadado com a praça de alimentação será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Poá. “Então fico muito satisfeito com esta feira, porque a população vai se divertir e ao mesmo tempo colaborar com uma causa social da cidade”.

Prefeito faz convite em vídeo pelas redes sociais, veja o vídeo:

Venham visitar a Feira de Orquídeas e do Verde, que será realizada até domingo (10 de setembro), das 9h às 21 horas. Preparamos essa festa com muito carinho para população poaense. O evento acontece na Praça da Bíblia e conta com espaço de alimentação, música, artesanato e as mais lindas orquídeas e plantas da região.

Posted by Gian Lopes on Friday, September 8, 2017

Segurança

A Feira de Orquídeas será acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A Polícia Militar também vai dar apoio ao evento, realizando reforço na segurança e intensificando o policiamento na área externa da Praça da Bíblia e redondezas.

Na abertura do evento, Adilson Santos que é membro dos conselhos de mobilidade urbana e turismo e responsável pela @oficialpoacomacento, procurou Mário Sumirê responsável pela festa, e perguntou se havia sido dado entrada no AVBC (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Sumirê ficou de apresentar, e pela demora houve um questionamento pela pasta da comunicação, onde foi apurado que havia sido dato entrada com um documento com o seguinte número de protocolo 156212/3539806/2017.  Mas até agora, não foi nos enviado o número definitivo, mas estamos no aguardo.

Santos informou ainda que no dia da abertura, ainda estrava sendo feito alguns ajustes finais, entre eles a instalação elétrica da praça de alimentação, que foi normalizado no período da tarde.

Acessibilidade

DSC_0057.JPG

O secretário de Cultura Mario Sumirê organizador do evento, não pensou nos ciclistas da cidade e visitantes da feira

Quando era vereador, Mário Sumirê vez outra usava seu mandato e falava sobre bicicletas e ciclismo em Poá, tanto que apresentou o Projeto de Lei 024/2013 que dispõe sobre a criação do Sistema Cicloviário no município, isto em julho de 2013, como informava o jornal que circulava na cidade, o Notícias de Poá.

Segundo Adilson, Mário agora que esta no Poder Executivo esqueceu que no passado, ele dizia que a cidade teria boas ciclovias e ciclofaixas. Sumirê não preparou nas Praças dos Eventos e nem Guido Guida, muito menos na dos Eventos, um paraciclo. Isto mostra que Sumirê fez uma política demagoga segundo Santos, pois não fez a lição de casa. Na foto abaixo, o ciclista repórter mostra onde teve que deixar sua bicicleta na abertura do evento.

Fonte: Prefeitura de Poá / Adilson Santos – Fotos: Adilson Santos /Ângulo Produções


A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 00:20




Comentários



Adicionar Comentário