PREFEITO GIAN LOPES ANUNCIA RETOMADA DE OBRAS EM ESCOLA ABANDONADA NA VILA PERRACINE E CANCELA EXPOÁ

Escola parada PerracineEducação é prioridade em Poá. Diante da crise financeira instalada na cidade, após a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), o prefeito Gian Lopes decidiu cancelar a Expoá e priorizar os recursos na retomada das obras de uma escola municipal na Vila Perracine para atender 600 alunos. A construção desta unidade de ensino teve início em 2014 e os trabalhos no local estavam paralisados.

Segundo Gian Lopes, a nova administração encontrou esta obra abandonada (apenas 29% do projeto executado), assim como muitas outras na cidade. “Fazendo as adequações financeiras necessárias conseguimos retomar alguns projetos e agora chegou o momento de voltarmos com os trabalhos no Perracine para enfim entregar à população esta escola municipal tão esperada”, comentou o prefeito Gian Lopes.

A unidade de ensino está sendo construída na Rua Teotônio Vilela. A obra terá mais de três mil metros quadrados de área construída, sendo que, além da quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários masculino e feminino, a unidade terá no piso térreo, sala de vídeo com palco, sala técnica e pátio coberto. No primeiro pavimento terá 11 salas de aula, sanitários masculino e feminino e brinquedoteca. Já o segundo pavimento contará com recepção, secretaria, almoxarifado, sala de professores, coordenação, direção, entre outros.

Segundo o vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o local onde será construída a unidade atenderá toda a demanda da Vila Perracine, Vila Áurea e adjacências. “Será um espaço que terá toda infraestrutura adequada. Precisamos priorizar os investimentos nos setores mais necessitados”.

No meio do ano de 2014 prefeito Cassado Testinha anunciou a construção da escola

dsc_0069No mês de julho de 2014, o então prefeito da época Francisco Pereira de Sousa o Testinha, anunciou a construção de uma escola no bairro, como mostra matéria do blog de Adilson Santos, clikc aqui e terá acesso.

Gian Lopes era vereador na época que foi assinada a ordem de serviço para a construção da escola.

Expoá
A Expoá foi cancelada e a administração municipal estudou um evento menor que atenda os artesãos e orquidófilos que se prepararam o ano todo. E de acordo com o secretário de Cultura, Mário Sumirê, este ano será realizada a “Feira de Orquídeas e do Verde”, na Praça da Bíblia, nos dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, das 9 às 21 horas.

“Com a realização deste evento na praça poderemos prestigiar nossas artesãs e também os orquidófilos que se prepararam todo ano para comercializar as mais belas espécies de orquídeas e também manter a tradição na cidade, mas agora com um evento em um formato mais enxuto e adequado ao momento econômico que a cidade passa”, disse Sumirê.

Construção da escola foi solicitada por Adilson Santos

comissc3a3osaudeAdilson Santos no ano de 2014 procurou a comissão de educação na Câmara Municipal de Poá, e solicitou providências para que os vereadores fizessem cumprir o que diz o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente, que as crianças da Vila Perracine fossem atendidas. Haja vistas que desde aquela época a escola Sesi 175 no bairro, mesmo ocupando um prédio que é da prefeitura, não atende as crianças do bairro.

A comissão era composta pelos vereadores: Jorge Luiz Monteiro, o Madruga – José Carlos Costa, o Zé Carlos da Maçã do Amor e Lázaro Borges, que após receberem Adilson Santos, solicitaram providências de construção de uma escola no bairro, para atender todas as crianças.

Local foi matéria na TVT, pois famílias viveram momentos de terror

No mês de setembro de 2013 diversas famílias na Vila Perracine, principalmente no entorno da construção da escola passaram momentos de terror com a ordem judicial de terem que abandonarem suas casas, como mostra matéria no blog de Adilson Santos, e também foi matéria na TVT, veja abaixo:

Ação do Ministério Público prevê remoção de famílias em Poá

Com informações ao site da Prefeitura de Poá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: