PREFEITURA DE POÁ EXONERA COMISSIONADOS PARA ENFRENTAR A CRISE FINANCEIRA - POÁ COM ACENTO
Com a extinção dos cargos de secretários-adjuntos e a exoneração de comissionados, aproximadamente oitenta colocações foram fechadas
A Prefeitura de Poá vai enfrentar uma grande crise financeira após a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços) e nos últimos meses diversas situações têm sido estudadas, em diferentes áreas e pastas, visando amenizar esta grave situação, mas sempre levando em consideração o melhor para população. Em agosto, uma das primeiras medidas aplicadas foi a demissão de todos os secretários-adjuntos e nesta segunda-feira (16) os funcionários comissionados foram exonerados, totalizando a extinção de aproximadamente 80 cargos.
Com a queda de aproximadamente R$ 100 milhões no Orçamento para o ano de 2018, a administração municipal precisa diminuir a folha de pagamento. E a demissão de funcionários aconteceu em todas as secretarias municipais e as exonerações foram definidas pelos próprios comandantes das pastas, que analisaram a necessidade de cada departamento e como os mesmos poderiam continuar operando com o expressivo corte de servidores.
Além das demissões, outras ações estão sendo colocadas em prática para o enfrentamento da crise financeira. Entre elas a redução de secretarias municipais de 21 para 14 pastas (preparativos do projeto de lei estão sendo finalizados), renegociação de contratos de prestação de serviço e entrega de imóveis locados. Novas medidas ainda estão em estudo para serem aplicadas e serão divulgadas posteriormente, pois ainda dependem de definições relacionadas à legislação, convênios e contratos.
Mudança na lei
Após a mudança na lei do ISS municípios-sede de empresas financeiras serão totalmente prejudicados. Com a votação no Congresso foi alterada a forma de recolhimento do tributo: hoje, ele é feito pela cidade onde a empresa tem sede, mas passará a ser cobrado no local de prestação do serviço.
No município de Poá, o Itaú representa aproximadamente 40% de toda a receita corrente. A cidade é sede das operações de cartões e de leasing do banco.
Fonte: Prefeitura de Poá / Foto: Flávio Aquino
Bom dia .
Eu li em algum lugar que os vereadores e outros fizeram uma reuniao para aprovar o aumento de salario deles
Acho que li no POA COM ACENTO , não me lembro , direito