contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

DIRETORIA DA RADIAL ANUNCIA NOVA FROTA PARA POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:29/09/17 6:14 PM por: Redação MobilidadePoá

Dez novos ônibus entrarão em circulação na cidade. Objetivo é oferecer um transporte de melhor qualidade aos munícipes

2017_09_29_Gian Lopes Anuncia Troca Frota Onibus Radial_DIVULGACAO 2.jpegO prefeito de Poá, Gian Lopes, realizou na tarde de hoje (29) reunião com os representantes da Radial Transporte, Edison Fujiura (diretor) e Alexandre Parisi (gerente de operações) para tratar sobre a circulação da nova frota de ônibus que entrará em operação na cidade, levando mais conforto, comodidade e segurança à população. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá e o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, também acompanharam a conversa.

“Fico muito feliz em confirmar esta notícia. Poá está recebendo uma nova frota de ônibus e este é um trabalho que vem ao encontro da nossa proposta de oferecer um transporte de melhor qualidade aos nossos munícipes. Reforçando que estes ônibus terão itens como elevador e assentos para portadores de necessidades especiais, de mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O diretor da Radial, Edison Fujiura, adiantou que antes do final de outubro três veículos já estarão em operação no município e o restante até fevereiro de 2018. “Os novos carros vêm com diversas novidades, inclusive, acompanhando os avanços tecnológicos. É um trabalho que está sendo realizado para oferecermos o melhor atendimento às demandas dos nossos usuários”.

Os ônibus são Mercedes Bens chassi OF-1519 e foram desenvolvidos para atender às necessidades urbanas. O veículo é equipado com o motor OM-924 LA (Proconve P-7) turbo cooler, totalmente eletrônico e tecnologia pioneira, que dispensa a bomba injetora convencional. O carro incorpora qualidade, segurança e conforto para atender as exigências do mercado.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá reforçou que desde o início da gestão a Radial vem sendo informada sobre melhorias que precisam ser realizadas. “Agora estão chegando novos ônibus e todos com acessibilidade. Fico muito feliz com esta conquista”, reforçou o vice-prefeito.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, comentou que a nova frota é uma demonstração do empenho da administração municipal em estar sempre melhorando a qualidade de vida dos poaenses. “Especialmente dos que dependem diariamente dos ônibus como principal meio de transporte. É importante reforçar que a Prefeitura de Poá está recuperando a malha viária da cidade, com foco nas vias por onde os ônibus circulam. Ou seja, estamos trabalhando muito e buscando o melhor para os munícipes”.

Nova frota

Os novos ônibus de Poá contam com sistema de frenagem mais eficiente que é o ABS, melhorando, assim, a aderência entre pneu e piso, a dirigibilidade e a estabilidade do veículo, sem prejuízos para uma frenagem eficaz, garantindo mais conforto e segurança para o passageiro. Os veículos também terão tecnologia Mercedes Bens de pós-tratamento dos gases de escape por redução catalítica seletiva (SCR), que atende as exigências da legislação brasileira.

Os ônibus possuem ainda vidros na cor fumê, que proporcionam conforto térmico no interior e poltronas estofadas, que garantem comodidade aos usuários. Contam também com itinerários eletrônicos em LED, localizados em pontos estratégicos da carroceria, e três portas tipo fole, que proporcionam fácil acesso dos usuários.

COMOB vem fazendo cobranças de melhoria

Adilson Santos vice-presidente do COMOB (Conselho de Mobilidade Urbana) informou que na última reunião, esta informação não foi passada pelos representantes da Radial que tem acento no Conselho. Mas as cobranças no quesito qualidade, tem sido sempre feita nas reuniões do conselho, e para Santos, isto mostra que os membros da sociedade tem feito sua parte na cobrança de qualidade no transporte público de Poá.

Fonte: Prefeitura de Poá  / Foto: Julien Pereira


A última modificação foi feita em:Julho 16th, 2019 as 01:01




Comentários



Adicionar Comentário