GCM DE FERRAZ PRENDE EM FLAGRANTE AGRESSOR DE EX-COMPANHEIRA - POÁ COM ACENTO
Leticia Riente
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu em flagrante um homem por lesão corporal na última quinta-feira, 13 de dezembro. O crime foi praticado contra a ex-companheira do indivíduo no interior de um centro educacional, localizado na Vila Santo Antônio.
Durante patrulhamento preventivo, a corporação recebeu a denúncia de que um homem muito agressivo estava causando desconforto na unidade escolar. Em menos de dois minutos, os guardas chegaram ao local e constataram que o morador estava totalmente fora de controle. Ele discutia com duas mulheres, sendo uma sua ex companheira e outra a diretora da instituição.
Por conta do comportamento do indivíduo, outra equipe da GCM foi acionada para dar apoio. Foi tentada uma conversa, mas o homem encontrava-se extremamente violento, por isso foi algemado e levado ao plantão policial.
Em contato com a ex companheira, a GCM descobriu que momentos antes, o homem já havia comparecido à outra unidade escolar que o outro filho do casal estuda. Lá, ele pegou a criança e agrediu a mulher com um tapa no rosto. Constatadas estas informações, o indivíduo foi autuado por lesão corporal e também responderá pela Lei Maria da Penha.
De acordo com o comandante da GCM de Ferraz, Cléverson Ramos, a ocorrência é comum, mas o flagrante não. “Recebemos sempre denúncias sempre sobre lesão corporal, principalmente envolvendo violência doméstica em relação à mulheres. Estas demandas também são divididas com a Polícia Militar e outros órgãos municipais que oferecem serviços em prol das mulheres. Mas esta ocorrência em si foi uma exceção por conta de ser um flagrante, o que normalmente não acontece na cidade. Graças à competência dos guardas municipais, um mal maior foi evitado nesta oportunidade ”, disse Ramos.
Fonte: AIPMFV/Foto: Aurélio Alves