Não temos o que comemorar! Por Gisele Magalhães - POÁ COM ACENTO
Gisele Magalhães
Terça-feira (26), aniversário de 75 anos de Poá, artistas e trabalhadores da cultura da cidade se reuniram na praça do relógio em um Ato em prol da Cultura do município. Além do Ato, os artistas e integrantes do Fórum Permanente de Cultura publicaram em suas redes uma carta aberta ao ainda secretário de cultura Fabrício Brasa Chopp.
Os trabalhadores da Cultura denunciam a falta de diálogo, o descaso e o não cumprimento de etapas obrigatórias que podem culminar na perca de mais de 4 milhões de reais provenientes de recursos federais da Lei Paulo Gustavo e da Política nacional Aldir Blanc, dos quais mais de 1, 7 milhão já estão na conta da cidade.
Vale lembrar que se não fosse a ação da Conselheira municipal de Cultura Giselle Magalhães (Teatro) e do agente cultural/ jornalista Delcimar Bessa (Patrimônio) era bem provável que a cidade não tivesse sequer entregue os planos de ação que possibilitaram o acesso a este recurso. E agora, devido a falta compromisso e ações corre sim o risco de ter que devolver os recursos, pois até o presente momento sequer foi empenhado a verba destinada ao pagamento dos pareceristas da lei emergencial Paulo Gustavo, além de outros erros gravíssimos que ocorreram nos editais e que os tornam passiveis de impugnação.
Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.
Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui: https://www.radiopca.com