contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Não temos o que comemorar! Por Gisele Magalhães - POÁ COM ACENTO

publicado em:28/03/24 11:53 AM por: Redação Artigo

Gisele Magalhães

Gisele Magalhães

Terça-feira (26), aniversário de 75 anos de Poá, artistas e trabalhadores da cultura da cidade se reuniram na praça do relógio em um Ato em prol da Cultura do município. Além do Ato, os artistas e integrantes do Fórum Permanente de Cultura publicaram em suas redes uma carta aberta ao ainda secretário de cultura Fabrício Brasa Chopp.

Artistas da cidade fizeram protestos na cidade, no momento em frente a Capelinha Santo Antônio

Os trabalhadores da Cultura denunciam a falta de diálogo, o descaso e o não cumprimento de etapas obrigatórias que podem culminar na perca de mais de 4 milhões de reais provenientes de recursos federais da Lei Paulo Gustavo e da Política nacional Aldir Blanc, dos quais mais de 1, 7 milhão já estão na conta da cidade.

Vale lembrar que se não fosse a ação da Conselheira municipal de Cultura Giselle Magalhães (Teatro) e do agente cultural/ jornalista Delcimar Bessa (Patrimônio) era bem provável que a cidade não tivesse sequer entregue os planos de ação que possibilitaram o acesso a este recurso. E agora, devido a falta compromisso e ações corre sim o risco de ter que devolver os recursos, pois até o presente momento sequer foi empenhado a verba destinada ao pagamento dos pareceristas da lei emergencial Paulo Gustavo, além de outros erros gravíssimos que ocorreram nos editais e que os tornam passiveis de impugnação.

Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Ouça a rádio que toca Flash Back 24 horas no ar clicando aqui:  https://www.radiopca.com

 

 





Comentários



Adicionar Comentário