Homem tenta furtar carro, sai de pinote, mas comandante da GCM prende meliante na corrida - POÁ COM ACENTO
Da redação
No dia de ontem (19), a dona de casa Maria (nome fictício) foi até o centro de Poá para fazer compras e deixou seu carro, um GM Ônix vermelho, estacionado na avenida Antônio Massa, perto da delegacia e teatro municipal. Caminhando pela avenida 9 de Julho com seu filho, viu o seu automóvel fora do local que havia estacionado, e percebeu duas pessoas dentro do veículo tentando fazer uma ligação direta.
Maria entrou em um comércio, próximo da agência do Banco Santander e ligou para o 190, o número de emergência da Polícia Militar. O veículo havia “morrido” (falhado na ignição) e, segundo a vítima, os dois homens não conseguiam fazer o carro ligar – tinha segredo e sistema corta combustível. Ambos empurraram o carro para o estacionamento na calçada, em frente ao banco.
Neste momento, passou no local a viatura da Guarda Municipal (GCM) e nela estava o comandante Guarnieri, atual secretário de Segurança Pública interino, acompanhado do GCM 3° Leonardo. Observando a chegada dos guardas municipais, os dois suspeitos empreenderam fuga, descendo a rua Carlos Gomes. Foi quando já próximo, Guarnieri desceu da viatura, perseguiu a pé os dois, correndo até conseguir agarrar um dos homens, enquanto o outro empreendeu fuga.
Rendido, o suspeito foi encaminhado pelos guardas municipais à delegacia de Poá, onde foi lavrado um boletim de ocorrência, de flagrante de furto qualificado. Felizmente, dona Maria não sofreu maiores prejuízos. O carro não lhe foi roubado.