Edição do Fest Chopp em Poá contou com muita música e diversão entre amigos e famílias - POÁ COM ACENTO
Byanka Calabrez
No último sábado (27) o XI Paulista recebeu o 1º Fest Chopp
Neste final de semana o XI Paulista recebeu o Fest Chopp, evento que foi como uma mini-Oktoberfest, marcado por muita música boa, chopp e reencontros. A festividade foi um marco para a cidade de Poá, pois desde o início da pandemia causada pela covid-19 não havia eventos como este.
A festa foi aberta com a dupla sertaneja “Christian & Cleber” no comando musical, a dupla cantou vários hits animando a galera que curtia um bom chopp fornecido pela cervejaria Ravache. Na sequência, a festa foi comandada pelo samba do “Pagode do Preto”, que tocaram várias músicas queridas pelo pessoal como Cheia de Manias, do Raça Negra. Também animaram a festa com muito Flash Back, os DJs Márcio Lima e Mosa da Sprait.
Além das três opções de chopp servido na festa, o Ravache Pilsen, Ravache Apa novo lançamento, e o chopp de vinho, receita exclusiva feita para o evento, teve as opções gastronômica torresmo de rolo e coxinha de pernil feita pelo Cheff Diferentão, com as porções salgadas do Papo de Boteco conduzido por Marcos Durão, e os doces trazidos e feitos pela Masseria Gomes, brigadeiro e beijinho.
A alegria contagiou o público do evento, que foi um sucesso, além de marcar os reencontros de amigos que não se viam desde o início da pandemia. “É muito bom poder reencontrar amigos queridos e ainda poder tomar um chopp de qualidade”, contou a colunista social, Lucia Alves.
A organização do evento foi toda realizada por Adilson Santos e Carlos Pedretti, que passaram 3 meses planejando a festividade que foi um sucesso na cidade. “Foram cerca de 90 dias de planejamento e ver o resultado agora é muito satisfatório”, conta Carlos. “Reunir amigos, empresários, a imprensa é muito bom depois de todo esse período turbulento de pandemia, onde todos os setores foram afetados e o setor do turismo principalmente, então dar um pontapé para essa retomada, ainda cumprindo todos os protocolos de segurança, é um grande passo para a volta do turismo e entretenimento de Poá”, afirma Adilson.
Quem foi, gostou e aprovou, pois o evento foi feito pensando nas famílias e atingiu os objetivos, pois havia uma área kids com monitores onde as crianças puderam brincar muito, e também e foram servidos com água, refrigerantes e sucos à vontade.
O evento foi um sucesso, com muito chopp, música e encontro de amigos, podemos esperar mais grandes eventos como este para movimentar os poaenses e trazer de volta o turismo em potencial do município. E parte do lucro da festa será revertida para os projetos sociais: Frente Solidária Poá, Mulheres e Sua Voz Voluntários Torcendo Pro Bem.
Apoiaram e Patrocinaram o evento
Fotos: Osvaldo Birke / Ângulo Produções
O público gostou da abertura da festa