contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

FERRAMENTA DA OUVIDORIA DA PREFEITURA DE POÁ, QUAL SUA FUNÇÃO? - POÁ COM ACENTO

publicado em:26/01/21 7:51 PM por: Redação ArtigoPoá
Adilson Santos

Na plataforma não tem um botão de interação e nem orientação para o munícipe

Desde que foi mudada a plataforma do sistema de ouvidoria da prefeitura de Poá, nunca foi divulgado para a população

Tanto a gestão anterior que implantou uma nova ferramenta que administra o sistema de ouvidoria da prefeitura de Poá, como a atual nos seus quase 30 dias de governo, não divulgam o sistema de gestão das reclamações dos munícipes, a não ser no site da prefeitura. Porque será que não tem publicidade este importante serviço de ajuda ao cidadão e governo?

A ferramenta é uma ótima oportunidade do prefeito(a) saber como esta a saúde política da cidade, mas usam meramente no cumprimento da legislação, não existe de fato uma conscientização dos gestores público para tal.

O prefeito anterior Gian Lopes tudo era colocar a culpa na saída do Itaú, mas a atual prefeita Marcia Bin, segue no mesmo discurso onde em suas insersões nas mídias e ou quando tem oportunidade, prefeita, chefe de gabinete e secretários, é dizer que não tem dinheiro, colocam a culpa no orçamento. Ora, para que serviu a transição de governo? Afinal, já não basta o povo ficar com mimimi nas redes sociais, onde não formalizam e a grande maioria nem sabe a função da ouvidoria, o novo governo já chegou usando a política do presidente Jair Messias Bolsonaro, o ex presidente dos EUA Donald Trump em esconder da imprensa seus atos, fazendo de suas redes sociais canais oficiais confundindo ainda mais o cidadão.

O sistema ainda usa o dinheiro público da cidade de Poá, para fazer publicidade em um link de outras cidades que usam o sistema

Em uma análise do serviço foi feito um teste hoje, pois foi passado para o super secretário Augusto de Jesus quando implantada o sistema de ouvidoria, falamos de suas dificuldades d novo sistema, mas ele com seu jeitinho mansinho de falar, escorregava e fazia sempre do jeito deles, governo, fingiam ouvir, mas não atendia as demandas pela ótica do cidadão, pois nas falas de Jesus, o governo nunca errava.

Ouvidoria não tem sistema de ajuda
E hoje em um teste, detectamos  que problemas continuam, e isto dificulta uma interação com o usuário, o cidadão, pois nem um botão de ajuda, tutorial tem. Já cobramos da empresa e faremos na prefeitura.

Cobrado do departamento, a funcionária passou um whats da empresa, que alegou não ser responsabilidade dela, mas sim da ouvidoria.

Em contato com o novo ouvidor o advogado Milvio Sanches, ouviu as demandas, disse que já esta fazendo um estudo em em breve vai cobrar da empresa as sugestões e outras demandas dos usuários.

Já o povo, continua não usando esta ferramenta, preferindo mas fazer mimimi nas redes sociais. Já outros grupos de redes sociais, assessoram a população aconselhando bater panela, como se isto fosse ferramenta de conscientização para exercer cidadania. No dia de hoje solicitamos em uma ferramenta de perguntas do facebook solicitando informações, mas quando se fala em exercício de cidadania, o interesse é baixo e ou nenhum.

Já uma outra parcela da população que pouco usava, como não tinham retorno, pararam de usar.

Enquanto isto, falta empatia dos governantes, que eu sua maioria praticam a política recheada com assistencialismo, usando isto como cabresto eleitoral, e o povo em sua grande parcela sendo corrupto passivo, fica vendo a banda tocar nas redes sociais.

Nós do Portal de Notícias de Poá estamos de olho e monitorando, em breve mais novidades, afinal, tem mais duas ouvidorias, da educação e saúde, e fica a pergunta no ar: Funciona ou é só cabide de emprego?





Comentários



Adicionar Comentário