CORPO DE BOMBEIROS VEM APAGAR INCÊNDIO NA VILA PERRACINI, MAS LIGAÇÃO ERA TROTE - POÁ COM ACENTO
Adilson Santos
Por volta das 16 horas duas viaturas chegaram para atender uma ocorrência de incêndio onde a ligação informava que uma residência estava pegando fogo na Rua Boracéia na Vila Perracini em Poá, mas segundo o 1º Sargento Cardoso e equipe, quando chegaram na viatura AT-17204 pela ocorrência em ligação ao 193 que foi informado o incêndio, crianças e adolescentes correram para dentro da casa do local informado.
Quando a guarnição parou o caminhão e já se preparavam para combater o incêndio, foram informados de que não havia nada ao local e não foi dali que fizeram o chamado.
Segundo o sargento, não só as duas viaturas estavam empenhadas, como já estava vindo outra para ajudar, dar apoio e socorro, inclusive serviço de resgate e ambulância. De imediato três viaturas estavam empenhadas nesta ocorrência.
Os bombeiros lamentaram o ocorrido e informaram para a nossa reportagem que este tipo de ação, pode colocar em risco a vida de outras pessoas que podem estar precisando de ajuda dos Bombeiros, mas por estarem atendendo um chamado de trote, podem deixar de atender uma ocorrência real e de perigo, onde outras pessoas podem estar precisando deste serviço de emergência.
Falsos solicitantes
O trote aos serviços de emergência é um crime previsto no Código Penal. Quando identificado, o autor é enquadrado no artigo nº 340 do Código Penal: falsa comunicação de crime ou de contravenção, cuja pena é detenção de um a seis meses ou multa.
Solicitamos informações para o Comando do Corpo de Bombeiros, através da assessoria de imprensa, e estamos aguardando o retorno.