contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

O Advogado e Pastor Cid Joseph agora também é Cidadão Poaense - POÁ COM ACENTO

publicado em:13/07/22 6:02 PM por: Redação PoáPolítica

Por Sergio Rodrigues / Adilson Santos

O homenagedo Cid Joseph cantando o Hino Nacional Brasileiro

O vereador Edinho do Kemel, Dr. Cid Joseph e sua espoza, com o presidnte da Câmara Diogo Pernoca

Ao falar na tribuna sobre o título de “Cidadão Poaense” que acabara de receber, uma homenagem do vereador Edinho do Kemel (Podemos), o advogado José Aparecido de Souza, conhecido no meio como ‘Cid Joseph’, ofereceu a honraria a seu falecido pai, José Joaquim de Souza.

“Antes de quaisquer considerações, quero dedicar esta homenagem que recebi hoje a meu pai, que não está mais aqui. Por muitos anos ele aguardou semelhante homenagem, um reconhecimento pelos serviços prestados à coletividade de Poá, sobretudo a de Cidade Kemel. Contudo, a homenagem póstuma que ele recebeu foi ter seu nome em uma escola da cidade Kemel”, contou o novo cidadão poaense aos presentes na solenidade, que aconteceu dia 30 de junho.

Momento da foto com todos os homenageados e autoridades presente

Edinho do Kemel disse que o conjunto da obra que o ‘doutor Cid’ realiza na cidade lhe moveu a promover a homenagem. “Também conheci o pai dele, seu José Joaquim, um grande ser humano, que dedicou sua vida em prol de ajudar pessoas necessitadas”, disse ele.
“A minha responsabilidade agora aumenta, disse o homenageado. Uma coisa é você conviver com a cidade, mas quando recebemos uma homenagem destas, passamos a ser filhos da terra; então, tenho que fazer, daqui em diante, mais e melhor”, declarou ao portal POÁ COMA CENTO.

A família do Dr. Cid Joseph compareceu em peso na Sessão Solene

Líder religioso, pastor Cid preside a Congregação dos Cristãos Bereianos de Poá, uma confraria evangélica que segue a corrente cristã do povo da antiga Beréia (disse ele numa rápida explicação da origem da denominação).

O advogado arvorado, pela homenagem a cidadão poaense, preside a Comissão de Igualdade Racial e Assuntos Antidiscriminatórios, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Poá. Tendo começado a advogar em 2013 em Poá, dono do escritório AJ Advocacia, realiza um grande trabalho que, no jargão dos juristas se chama “pro bono”, ou seja, atendimento gratuito a pessoas que não reúnem condições de ter a seu serviço um advogado.

Dr. Cid Joseph e o vereador autor da honenagem Edinho do Kemel

Ele e seu filho Jefferson Souza, tem socorrido inúmeras pessoas e famílias em suas necessidades junto à Justiça. Este trabalho, somado com a interações religiosas que promove, formaram o conjunto do merecimento que levou o pastor e doutor Cid Joseph ao plenário da Câmara, na sessão solene que o consagrou como filho de Poá.

O vereador Edinho disse que se sentiu muito orgulhoso ao ver Cid e toda a sua família, seus quatro filhos e esposa (sua mãe, dona Belmira, não foi por razçoes de saúde), “uma família negra linda e unida” – como classificou o vereador – ali, no plenário da Casa de Leis, “recebendo uma honraria tão merecida”. Quem foi pode comprovar o acerto do parlamentar.

 

Assista a reportagem emocinada do honenageado com o seu filho

Dr. Cid Joseph em seu discurso de agradecimento

Momento da foto com todos os homenageados e autoridades presente

Fotos: Adilson Santos / Osvaldo Birke / Ângulo Produções

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 

 





Comentários



Adicionar Comentário