VEREADORA DE FERRAZ QUESTIONA SE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FAZEM TESTES RÁPIDOS DA COVID-19 - POÁ COM ACENTO
Pedro Ferreira
Apesar de considerar extremamente louvável a realização de testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus (Covid-19) nas escolas municipais, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness está muito preocupada com o alcance dessa medida preventiva nas pessoas com deficiência. Por isso, ela apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14.
Nele, a parlamentar questiona a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre quais ações estão sendo feitas na cidade para prevenir pessoas com deficiência nesse período de pandemia. Além disso, a vereadora quer saber ainda se munícipes com alguma restrição de locomoção, idosos e seus cuidadores que não podem ir também estão sendo beneficiados com a campanha de testes rápidos.
No documento, Rose Fitness cobra ainda se existe no município um levantamento ou registro da quantidade de pessoas com deficiência. Segundo ela, o governo municipal não pode esquecer o atendimento a esse importante segmento da sociedade. Em geral, a administração contratou 28 mil testes rápidos. O requerimento também é assinado pelo vereador, Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro.
Na mesma sessão ordinária, o plenário da Casa também aprovou outro requerimento de Rose Fitness. Desta vez, ela questiona o que está sendo realizado pelo setor competente para fiscalizar a alta nos preços de produtos da cesta básica nos supermercados. Para ela, o consumidor não pode ficar à mercê de vendedores que só visam o lucro. Os valores mais abusivos afetam, sobretudo, o arroz e o feijão.