CORAL DO CARMO COMPLETA 34 ANOS COM PRESENÇA DE SOPRANO POAENSE - POÁ COM ACENTO
Adilson Santos
O coral do Carmo de Mogi das Cruzes está completando 34 anos e terá apresentação especial em seu concerto de aniversário que será dia 24 de novembro em Mogi das Cruzes.
O coral tem em média 40 vozes e conta com a participação da soprano poaense Samantha Chapela, que em bate papo com a #PCA falou do evento e convida a todos os leitores para participarem desta apresentação.
Segundo Samantha, este concerto de aniversário do Coral do Carmo, estarão apresentando Réquiem de Fauré opus 48, sob a regência de Marcus Thadeu OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
O Coral do Carmo
O coral do Carmo de Mogi das Cruzes iniciou suas atividades em agosto de 1985, tendo se apresentado pela primeira vez em 11 de novembro do mesmo ano no teatro Municipal de Mogi das Cruzes por ocasião da criação da Sociedade Maestro Gaó. É uma entidade cultural sem fins lucrativos que visa a divulgação da música coral, nos seus variados estilos, e o desenvolvimento artístico de seus integrantes. Na cidade foi o precursor de novos corais, além de incentivar o surgimento de novos talentos.
O coral foi fundado por iniciativa do Maestro Milton de Souza Mello e do pianista Professor Carlos Eduardo Zappili Albertini e do quarteto de cantores: Edison Terra, Cida Terra, Edwirges Barbosa e Silvio Carrupt, que na ocasião, sentiram a necessidade de criar um coral que levasse uma proposta puramente artística ao público, visto que a atividade coral naquela época era somente para os serviços das igrejas. Teve na época como grande incentivador, o padrinho Frei Crisotomo (Frei Fofinho – in memorian).
Serviço:
Apresentação de aniversário do Coral do Carmo de Mogi das Cruzes
Local: Igreja ordem 1a do Carmo de Mogi das Cruzes – Rua São João s/n
Data: 24/11/19 as 20 hrs
Entrada franca.