contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CAROLINE & RAQUEL, DESTAQUE SERTANEJO DO ALTO TIETÊ ESTARÁ NA EXPOÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:1/09/18 1:07 PM por: Redação Agenda & EventosCulturaDestaquePoáRegião

Elas estarão no último dia da festa fazendo em um palco especial, no mesmo dia do fechamento com o cantor Zé Felipe

Carolina & Raquel vem se destacando na região do Alto Tietê, elas são da cidade vizinha de Suzano e dupla sertaneja feminina vem crescendo e já tendo convites em outras cidades de São Paulo e também do Brasil.

A dupla irá tocar no mesmo dia que o cantor Zé Felipe, que fechará a programação da 45ª edição da ExPoá 2018. que terá exposição de orquídeas, artesanato, e uma exposição de comércio e industrias da cidade. Tentamos mais informações, mas até o fechamento, não nos informaram os detalhes.

Abertura da ExPoá 2018  acontecerá no dia 6 de setembro, às 10 horas, na Praça de Eventos e seguirá até domingo dia 9 que será o encerramento.

Carolina & Raquel já tem dez anos de estrada, e já se apresentaram na tradicional Festa do Divino em Mogi das Cruzes, como já viajaram para diversas cidades não só do interior de São Paulo, como em outras cidades no Brasil, e claro, com a participação em diversos programas de rádio e televisão.

 

Conheça + a dupla sertaneja que é destaque na região do Alto Tietê

Carolina Cardoso de Jesus nasceu dia 22 de dezembro de 1993. Quando completou 3 anos, começou a cantar no estilo sertanejo raiz com seus avós paternos em uma igreja (missa sertaneja) o grupo se chamava Violeiros de Nossa Senhora Aparecida e era formado pelos avós e varias outras pessoas de bairros vizinhos. Ao contrário de outras meninas da sua idade, ao invés de pedir bonecas, o seu primeiro brinquedo foi um cavaquinho, que com esse instrumento, passou a acompanhar seu avô na igreja tocando.

Após 3 anos e meio nasceu Raquel Cardoso de Jesus no dia 05 de Junho de 1997. Quando tinha apenas 2 anos seus avós foram viajar para Sorocaba e as levou junto, no caminho a Avó Mercedes começou a cantar Hinos de Igreja, logo após isso Raquel começou a acompanhá-la e cantou além de músicas religiosas as músicas sertanejas antigas raiz.Como seus avós gostavam muito de música logo chamaram seu neto Lucas para acompanhar as duas irmãs, ele tocava violão, no qual seu avô José Também havia ensinado, além de violão Lucas tocava viola, A sua prima Carolina fazia aula de viola e ao chegar em casa passava a lição ao Lucas que pegava rapidinho. A Carol começou a tocar viola com 7 anos com seu avô, o Lucas começou a tocar viola com 6 anos.

A primeira apresentação foi na Escola da Raquel (Pré escola), onde os três se apresentaram tocando e cantando, com Carolina de apenas 9 anos, Raquel e Lucas com 6 anos, depois dessa apresentação resolveram concorrer em um festival de Música Sertaneja de Suzano, incentivado por Zé do Cravo, professor de viola de Carolina e Lucas, para concorrer era necessário um nome para o trio, foi decidido como CRL(abreviatura do nome dos 3), concorreram com 14 adultos e venceram o festival de Suzano em 2007. No final da premiação foram chamadas a participarem de um outro festival que seria no dia seguinte. (Deram um jeitinho pra entrar em cima da hora). Foram e para surpresa venceram novamente. Como ganharam com uma música chamada “Comparação”, que comparava o homem com um passarinho seu avô teve a ideia de colocar o nome do grupo de Trio Andorinha, no qual trilharam um longo caminho com esse nome (quase 5 anos).

O primeiro programa de Televisão a se apresentarem, foi o Show do Tom Cavalcante (Rede Record), onde era gravado na praça da Sé – SP. Devido ao mal tempo no dia de gravação o pai do Lucas levou ele embora, achando que não teria mais a gravação do programa. Aí nos apresentamos como dupla. E o acaso do destino fez com que Tom Cavalcante batizaria as irmãs em um futuro próximo, como Caroline e Raquel, pois na hora de chamar trocou o nome de Carolina por Caroline. Esse programa foi exibido em 2007 e logo após veio o programa da Eliana, como éramos só de música raiz e com medo da não aceitação no programa por causa da plateia muito jovem da Eliana, a Carol junto com o Lucas criou a viola e vilão tocadas de maneiras diferentes para impressionar, ao terminar sua apresentação ganharam um valor em dinheiro, por ter vencido esse quadro de Calouros, dinheiro este gasto na gravação do primeiro CD “COMPARAÇÃO”. Depois disso foram em vários programas como TV Aparecida, TV Diário (Rede Globo local), Brothers com Supla na Rede TV, Rede Vida com a apresentadora Danny Pink, foram destaques por 3 vezes na Garagem do Faustão na net. Destaques na R7.com pela participação do Show do Tom por 3 vezes também. Dentre outros.

Após todos esses programas, se apresentando como Trio Andorinha, o integrante Lucas saiu do Trio em 2012, pelo fato de não estar conciliando seus estudos com a carreira musical, depois de tudo isso as irmãs não desistiram e continuaram a cantar em diversos lugares, programas de TV e casas de show, e assim surgiu a ideia de novamente colocar o nome batizado por Tom de Caroline & Raquel. As irmãs investiram então no Sertanejo Universitário, mas não deixaram de lado suas raízes, que é a moda de viola, logo depois resolveram gravar um CD de música universitária. As irmãs tem como sonho cantar com famosos como Luan Santana, Zé Neto e Cristiano,Maiara e Maraisa , além de achar pessoas que estejam afim de ajudá-las a serem famosas, que é o maior sonho dessas meninas.

Fonte: Site da dupla




Comentários



Adicionar Comentário