contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

'ORÇAMENTO PARTICIPATIVO' EM FERRAZ RECEBERÁ PROPOSTAS DA POPULAÇÃO EM 2020 - POÁ COM ACENTO

publicado em:23/08/19 6:12 PM por: Redação PolíticaRegião
Leticia Riente

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos lança na próxima segunda-feira, 26 de agosto, a ferramenta online “Orçamento Participativo 2020”, que possibilitará que a população dê sugestões sobre ações e programas para o orçamento municipal do ano que vem. O formulário com o espaço para as solicitações poderá ser acessado pelo site oficial da administração até o dia 15 de setembro.

Clicando no banner que aparecerá na página inicial do link www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, o munícipe deverá preencher os campos com nome, e-mail e sugestão. A Secretaria Municipal de Fazenda analisará proposta por proposta com o eventual apoio técnico de outras secretarias. As sugestões que estiverem com consonância com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e com o Plano Plurianual (PPA) deverão ser atendidas, obedecendo possíveis limitações de recursos e prioridades, como Saúde e Educação. A previsão, segundo a pasta, é que o orçamento para 2020 fique em aproximadamente R$ 330 milhões.

De acordo com a titular da Fazenda ferrazense, Silvana Francinete da Silva, a ideia veio a partir da necessidade de obter o retorno efetivo da população. “Infelizmente os munícipes não comparecem às nossas audiências públicas, por isso foi preciso pensar em outros instrumentos para tanto. Agora com a possibilidade de sugestão online, acreditamos no maior interesse dos moradores em nos ajudar neste sentido”, disse a secretária.

Vale destacar que o projeto de lei finalizado deve ser encaminhado à Câmara Municipal para aprovação até o dia 30 de setembro.

O prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destaca a importância dos munícipes participarem da elaboração do orçamento. “Quando a população nos dá o devido feedback, conseguimos mensurar se estamos atuando nos lugares certos, atendendo às demandas, porque muitas vezes não conseguimos analisar as situações pessoalmente, por isso esta é mais uma forma de mantermos a comunicação com os moradores, direcionando nosso trabalho e oferta de serviços”, finalizou Zé Biruta.

Fonte: AIPFV

 





Comentários



Adicionar Comentário