contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

UNIÃO DOS POVOS DE CANDOMBLÉ DO ALTO TIETÊ FARÃO REUNIÃO EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:3/05/19 2:21 PM por: Redação Agenda & EventosPoá
Adilson Santos

A União dos Povos de Candomblé do Alto Tietê estarão reunidos no próximo dia 13 de maio, no plenário da Câmara Municipal de Poá, onde estarão discutindo no evento o papel da religião dentro da sociedade e o que tem sido feito como religião, foi o que declarou Elinaldo Pereira dos Santos, o Ogan Naco.

A comissão organizadora, convida a todos para estarem participando do evento, que terão os seguinte palestrantes: Jornalista Ms. Felipe Brito – Omorisa de Ile Maroketu Axé Oxum – Prof. Dr. Sidinei Barreto – Babalorixa do Ile Asé Sango (CCRias Sango) – Washington Grimas e empresários e delegados africanista FEBRAI.

A comissão do evento é formada por: Ogan Naco – Nzo Ria Lembaringanga Ni Hongolo – Nzo Kaiala Zambeuanan – ACMA – Terreiro Oya Balé Kimbakeci – ARCA – Ile Axé Mãe Thereza – Asé Batuíra – Ile Axé Odé Ofa Ibo e Ogi.

Segundo apurou a reportagem da #PCA o evento esta sendo feito baseado na Lei Nº 3.166, de 23 de maio de 2006.

Serviço:
Runião da União dos Povos de Candomblé do Alto Tietê
Câmara Muncipal de Poá – Rua vereador José Calil, 100 – Centro – Poá – SP
Data: 14 de maio de 2019 às 19h.

 

13 de maio dia da abolição da escravatura

O Dia da Abolição da Escravatura é celebrado em 13 de maio no Brasil.

Esta data homenageia a Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, a qual pôs fim à escravidão no Brasil. Quem assinou a lei da Abolição da Escravatura foi Dona Isabel, princesa imperial do Brasil.

Não se trata de feriado nacional, sendo esta condição revogada através da Lei nº 19.488, em 15 de dezembro de 1930, pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

O Brasil foi o último país livre da América a abolir totalmente a escravatura





Comentários



Adicionar Comentário