contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

MELHOR IDADE DE POÁ ESTA NO INTERIOR DE SÃO PAULO NO 1º PAULISTA DE MINOBOL - POÁ COM ACENTO

publicado em:14/09/18 3:47 PM por: Redação DestaqueEsportesPoá

Atletas do Cantinho da Melhor Idade representarão cidade em competição em Águas de São Pedro. Modalidade também é conhecida como vôlei adaptado

A delegação poaense embarcou para o 1º Campeonato Paulista de Minobol. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves, o secretário de Turismo, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon e o secretário de Cultura e de Esportes, Mário Sumirê, acompanharam a saída e desejaram boa sorte a todos. A cidade sede da disputa é Águas de São Pedro. Poá participa do torneio com uma delegação de 31 pessoas, entre atletas e comissão técnica. A competição será realizada até domingo (16/9).

No ano de 2017, foi criada a Confederação Brasileira de Minobol, com a intenção de mudar o nome do vôlei adaptado para a Terceira Idade e trabalhar para criar torneios da modalidade. O 1º Campeonato Brasileiro de Minibol ocorreu em dezembro de 2017 na cidade de Piedade, interior de São Paulo.

Os idosos que representam Poá no 1º Campeonato Paulista de Minobol são do Cantinho da Melhor Idade. “O Cantinho realiza um trabalho preventivo com nossos idosos, com atividades de educadores físicos, especializados no público idoso. São ações relacionadas à melhoria da mobilidade física, mas também motivacional para que este público se sinta ocupado, útil. E esta participação deles no Campeonato Paulista de Minobol é um complemento muito importante das nossas atividades”, comentou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves.

O secretário de Cultura e de Esportes, Mário Sumirê, acrescentou que o Cantinho da Melhor Idade também recebe o apoio da sua pasta, que disponibiliza profissionais ao espaço visando oferecer no local um ambiente em que o idoso tenha contato com a prática de algum esporte, com atividades de lazer e de cultura, entre outras ações oferecidas gratuitamente. “Sabemos o quanto é importante propormos ações que busquem a saúde e o bem estar dos idosos. E eles demonstram sempre muito entusiasmo e disposição neste importante equipamento municipal”.

Font: DCPP

 





Comentários



Adicionar Comentário