contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

SANTA CASA DE SUZANO RECEBE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA PIAGET - POÁ COM ACENTO

publicado em:5/09/18 11:48 PM por: Redação DestaqueGeralRegião
Simone Leone

Equipamentos serão utilizados pelos pacientes da instituição nos atendimentos realizados pelos fisioterapeutas e também pelos alunos que fazem estágio na Santa Casa, nas enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

A Faculdade Piaget de Suzano doou equipamentos para a Santa Casa de Suzano. São aparelhos que auxiliarão na melhoria e manutenção da função respiratória durante o processo de hospitalização. A doação foi entregue pela coordenadora de estágios do curso de Fisioterapia, professora Karolyne Herbst Rodrigues Conde Pereira, acompanhada de alunos da instituição, ao responsável pelo departamento de Fisioterapia do hospital, Hebert Stefano.

Os equipamentos serão utilizados pelos pacientes assistidos na instituição, por fisioterapeutas e também pelos alunos que fazem estágio na Santa Casa, principalmente, na enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que são campos de estágio onde os futuros fisioterapeutas da Piaget realizam as práticas clínicas supervisionadas.

O Respiron, modelo do equipamento doado ao hospital suzanense, é um exercitador e incentivador respiratório considerado referência entre fisioterapeutas e médicos, e o primeiro aparelho do Brasil desenvolvido exclusivamente para fisioterapia respiratória, sendo indicado para a melhoria do condicionamento respiratório, estimulando, no paciente, a respiração profunda.

“Ao fazermos esta doação, queremos agradecer à Santa Casa de Suzano pela parceria com a Piaget e pela confiança no nosso projeto, em especial aos doutores Hebert Stefano e Cid Cury. Na Santa Casa os alunos têm a oportunidade de aprender e também retribuir a população por meio de um atendimento fisioterapêutico humanizado e de qualidade”, comentou a coordenadora de estágios de Fisioterapia, Karolyne Rodrigues.

Graças à parceria entre a faculdade e a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alunos dos cursos da área de Saúde da Piaget estagiam em diversos serviços do município. Além da Santa Casa, atuam em postos de saúde, Unidades Básicas (UBS).

Clínica da Saúde

A Faculdade Piaget também mantém, em seu campus, uma Clínica da Saúde, para estágio dos estudantes. A clínica, inaugurada em fevereiro de 2017, recebe pessoas da comunidade encaminhadas pelos serviços de atendimento da Prefeitura de Suzano, bem como aos pacientes que entram em contato com a faculdade, com encaminhamento para o agendamento da triagem. Quem presta os atendimentos são os estudantes de Fisioterapia e Nutrição, sob a supervisão de docentes. Neste ano a faculdade também presta o serviço de orientação farmacêutica pelos alunos do curso de Farmácia.

Fonte: AI




Comentários



Adicionar Comentário