contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL EM POÁ SEGUEM COM INSCRIÇÕES ABERTAS - POÁ COM ACENTO

publicado em:10/08/18 12:19 PM por: Redação Agenda & EventosDestaquePoá

Carreta, a ser instalada em Poá, possui área interna de aproximadamente 60 m² e ambiente similar ao encontrado por profissionais que atuam no setor

Seguem abertas as inscrições para os cursos de Calibração Básica (manhã), Instrumentação Básica (tarde) e Válvulas de Controle (noite), que serão oferecidos em Poá a partir de 13 de agosto, por meio de parceria da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e o Programa Via Rápida Emprego.

Poá receberá uma unidade móvel, que será instalada na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe (Avenida Antônio Massa, 150, Centro). As aulas são ministradas de segunda a sexta para turmas de até 20 alunos e as inscrições para participar das mesmas podem ser feitas no site http://www.viarapida.sp.gov.br/, no link Inscreva-se (http://www2.viarapida.sp.gov.br/viarapida/cadastrese.jsp).

O prefeito de Poá, Gian Lopes, comemorou a parceria e oferta de novos cursos profissionalizantes em Poá. “É algo de extrema importância para nossa população, já que estes cursos levam formação profissional dinâmica e de qualidade aos poaenses. E o detalhe importante a se destacar é que em um mês, os participantes estão aptos para o mercado de trabalho”.

Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Ricardo Massa, a qualificação profissional é um diferencial para quem pretende alcançar uma oportunidade no mercado de trabalho ou para quem busca uma segunda formação pensando em novos desafios na carreira. “Estamos correndo atrás de ações e projetos que ajudem o poaense. Oferecer oportunidades é nosso grande objetivo aqui”, explicou.

A carreta, a ser instalada em Poá, possui área interna de aproximadamente 60 m² e ambiente similar ao encontrado por profissionais que atuam no setor. O laboratório, onde são realizadas as capacitações, conta com modernos equipamentos, simuladores individuais e uma planta didática utilizada para simulação de estratégias de controle e análise de processos industriais, como temperatura, pressão e fluxo, dispositivos que objetivam o aumento de produtividade.

Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

 

Cursos

Calibração Básica de Instrumentos Industriais
Escolaridade mínima: Ensino Médio completo.
Idade mínima: 16 anos.
O curso tem como objetivo oferecer aos participantes conhecimentos necessários para calibração e aferição de instrumentos industriais de medição de temperatura, pressão, nível e vazão. Realizar testes e manter o bom funcionamento dos sistemas de medição e controle em processos produtivos de diversos segmentos da indústria, de acordo com normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Instrumentação Básica
Escolaridade mínima: Ensino Médio completo.
Idade mínima: 16 anos.
Oferece ao participante uma abordagem geral do estudo da instrumentação industrial e de controle de processos, por meio dos conceitos básicos de pressão, nível, vazão e temperatura; analisando partes integrantes como sensores, indicadores, transmissores etc., bem como suas aplicações e princípios de funcionamento, de acordo com normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Manutenção de Válvulas de Controle
Escolaridade mínima: Ensino Médio completo.
Idade mínima: 16 anos.
O curso oferece aos participantes noções básicas de dimensionamento dos principais medidores e aplicação de válvulas de controle, características construtivas, de vazão, acessórios, classes de vedação e folhas de especificação. Bem como identificar atuadores e acessórios de válvulas utilizadas em controle de processos industriais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de saúde e de segurança no trabalho.

Fonte: Prefeitura de Poá/Foto: Divulgação




Comentários



Adicionar Comentário