contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

POÁ ABRE EDITAL DE SELEÇÃO DE ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO - POÁ COM ACENTO

publicado em:2/05/18 4:58 PM por: Angulo Producoes Poá

Poderão participar da seleção estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de Licenciatura ou de Ensino Médio na modalidade Pedagógica

portal educação.jpgA Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá divulga, por meio da Secretaria Municipal da Educação, edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). As inscrições podem ser realizadas a partir das 13h de amanhã (3/5) até às 16h desta sexta-feira (4/5) em uma das escolas municipais cadastradas no Programa (relação abaixo).

Poderão participar da seleção estudantes de graduação dos cursos de Pedagogia, de outros cursos de Licenciatura ou de Ensino Médio na modalidade Pedagógica. O processo seletivo consiste em análise de títulos e irá formar Bancos de Cadastro de Reserva, que ficarão à disposição das escolas contempladas com o programa. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma/ 5h semanais.

O Mais Alfabetização é um programa do governo federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas.

O secretário de Educação, professor Carlos Humberto Martins Duarte, acredita no fortalecimento de parcerias e ações como esta que devem apoiar as unidades escolares do município no processo de alfabetização dos estudantes de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. “Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge como uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem”, conclui o secretário.

Click aqui e tenha acesso ao edital 

Relação de escolas cadastradas no Programa Mais Alfabetização – MEC / FNDE

EMEB IZOLINA RIBEIRO

EMEB SUBHI ALEXANDRE MALUF

EMEB MARIO ROMERO

EMEB JOSEFINA COSTA CALDERARO

EMEB CLÁUDIO LEONEL

EMEB PADRE EUSTÁQUIO

EMEB ROBERTO ELIAS XIDIEH

EMEB CANDIDO JOSÉ BALAZAIMA

EMEB CAROLINA RIBEIRO

EMEB HEITOR GLOEDEN

CEP JOSÉ ANTONIO BORTOLOZZO

EMEB MANOEL PETRONILIO

EMEB WALKÍRIA JANONNI

EMEB EDISON ALVES DE OLIVEIRA

EMEB ANTONIO CARLOS P. SOUZA

EMEB MANOEL DA SILVA OLIVEIRA

EMEB WALTER DE ALMEIDA MONTEIRO

EMEB SOLANGE DE JESUS MARTINS

EMEB CYBELE PAIVA VALSECCHI

EMEB JOSÉ JOAQUIM

EMEB ANTONIETA MARIA FONSECA

Endereço das escolas click aqui.

Fonte: Prefeitura de Poá

 

 

 



A última modificação foi feita em:Agosto 5th, 2018 as 18:44




Comentários



Adicionar Comentário