contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO HUMBERTO MARTINS AFIRMA QUE IRÁ APRIMORAR QUALIDADE DO ENSINO EM POÁ - POÁ COM ACENTO

publicado em:9/02/18 3:38 PM por: Angulo Producoes Poá
Byanka Calabrez – Adilson Santos

Humberto assumiu em novembro de 2017 tem estratégias para a educação poaense continuar sendo exemplo

IMG_20180202_165938132Carlos Humberto Martins Duarte (PHS), 58, assumiu a Secretaria de Educação de Poá em Novembro de 2017 a convite do prefeito Giancarlo Lopes da Silva (PR). Após a gestão de Francisco Pereira de Sousa (Testinha), Humberto não queria mais se envolver no meio político e voltou a suas atividades em escolas, onde planejava se aposentar normalmente até receber o convite do prefeito Gian Lopes para assumir a pasta da Secretaria de Educação: “O prefeito me ligou, a princípio eu falei não, mas depois acabei aceitando.

Nós podemos fazer sim um bom trabalho, é necessário mais empenho, é sim, é necessário gastar mais energia, é sim, mas eu tenho contribuído”, afirma o secretário.IMG_20180202_165923082.jpg

Essa contribuição do secretário tem intenção de agregar no ensino do município, pois sem fins políticos mas técnico, o secretário pretende aprimorar o Ensino, mesmo com a verba reduzida que vem do ISS (Imposto Sobre Serviço). “Que garante, são as estratégias e as parcerias certas, com os pais e professores, mostrarmos o projeto a eles, mesmo com o orçamento menor, vamos fazer um grande trabalho aqui, até porque estamos falando sobre o futuro dessas crianças, não podemos deixar de melhorar o futuro, temos que melhorar o ensino”, conta Humberto. O município tem ensino forte, com quatro escolas de Ensino Fundamental II, o maior índice de aprovação do Alto Tietê na Etec de Poá e nas Escolas Federais são do Estância Hidromineral, e o intuito é continuar esse legado.

Em compensação, o déficit das creches em Poá é grande, a Secretaria de Educação consegue atender apenas 32% da população, ainda não há uma estrutura, atendemos apenas 1500 crianças, o déficit é de mais de 2000, “Não temos a verba necessária para IMG_20180202_165921479.jpgatender todo mundo, não compensa mais alugar casas para fazer creches, as casas de Poá não tem estrutura para virar creche”, conta o secretário. O plano para as creches é com o tempo criar novas creches, e hoje o município teria como ter mais alunos nas creches, só não consegue porque não há verba necessária para contratar mais profissionais. “Até então, nesse primeiro semestre é esperado que tenhamos verba para mais 650 alunos novos para as creches”.

IMG_20180202_165939682.jpgA pasta da Secretaria de Educação esse ano também conta com alguns problemas, como o processo de licitação do material escolar, que ainda não sabe qual método será utilizado. O secretário ainda conta sobre o problema da sala de carteiras na Escola Cândido Balazaima, mostrado aqui pela POÁ COM ACENTO anteriormente: ”O problema já foi resolvido, houve um problema com a licitação das carteiras, mas já foi resolvido, está tudo em ordem”.

Com a redução do ISS, a Secretaria ainda foi obrigada a tomar medidas para beneficiar o ensino dos alunos, e esse ano foi necessário fazer um sacrifício. “Nesse ano, não será dado uniforme para as crianças pela falta de verba. “Eu preferi sacrificar o uniforme e manter a apostila e o material escolar, a apostila está em processo de licitação, deve chegar no início do segundo bimestre”, afirmou Humberto.

O secretário ainda conta sobre a construção da escola do Perracine, que está com inauguração prevista para o inicio do segundo semestre, e confirma que a obra está atrasada devida a cassação do ex-prefeito Testinha. A escola em construção do Perracine está prevista para inauguração para o início segundo semestre. Martins ainda ressalta que a escola no bairro foi uma intervenção do fotógrafo Adilson Santos através da Comissão de Educação da Câmara de Poá que era composta por Lázaro Borges, José Carlos Costa o Maçã do Amor e Jorge Luiz Monteiro, o Madruga.

#FotoCelular – Adilson Santos  ©

 

 



A última modificação foi feita em:Julho 14th, 2019 as 23:56




Comentários



Adicionar Comentário