contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

JULIANA CARDOSO É UM DOS CEM NOMES SELECIONADOS PARA O RENOVA BRASIL - POÁ COM ACENTO

publicado em:2/02/18 9:51 AM por: Angulo Producoes PolíticaRegião
Douglas Pires

IMG 2333.jpgAos 28 anos e filiada ao PR, engenheira ambiental está envolvida com outros movimentos que defendem a oxigenação na Política, a alternância dos poderes e práticas que tenham como finalidade melhorar a vida das pessoas, como a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps Brasil), o Movimento Agora e a Fundação Lemann

A engenheira ambiental Juliana Cardoso, de Suzano, cidade da região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, está entre as cem pessoas selecionadas, de mais de 4 mil inscritos, que estão recebendo formação em Política pelo Renova Brasil (Renova BR) – grupo Pró-Renovação Política que concede bolsas de estudos para quem deseja se candidatar ao Legislativo Estadual e ao Congresso Nacional.

Com aulas presenciais e à distância, o curso oferecido pela organização sem fins lucrativos prevê disciplinas como Sistema Legislativo, Marketing Político, Direito Eleitoral, Liderança e Ética, Papel do Estado, Ciência Política e Marketing Eleitoral. Com início em janeiro, a formação chega ao fim em julho deste ano.

Para apresentar oficialmente a mais nova turma do RenovaBR será realizado um evento nesta sexta-feira (2 de fevereiro), no Teatro do World Trace Center (avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo), das 9 horas ao meio-dia.

Além do curso em si, os selecionados têm à disposição acompanhamento individualizado de coaches na Sociedade Brasileira de Coaching, referência internacional no assunto. A carga horária total da formação é de 240 horas, entre atividades obrigatórias e eletivas.

Aos 28 anos e filiada ao PR, Juliana Cardoso está envolvida com outros movimentos que defendem a oxigenação na Política, a alternância dos poderes, a profissionalização de várias frentes e práticas que tenham como finalidade melhorar a vida das pessoas. É o caso, por exemplo, da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps Brasil), do Movimento Agora e da Fundação Lemann.

As experiências adquiridas nestes grupos serão somadas ao currículo já elogiável da engenheira ambiental, que cursou mestrado em Administração de Negócios, em Administração Pública e em Direito Público, além de ter concluído o Curso de Integridade e Valores em Gestão Pública, na Escola de Governo de Blavatnik, na Universidade de Oxford, neste ano, com bolsa integral.

As várias formações da suzanense, inclusive, a credenciaram para fazer parte o Renova BR. O curso está sendo oferecido sem custos para os selecionados. Em contrapartida, todos os cem jovens devem ter compromisso com a transparência, além de motivação para fazer do Brasil um País melhor:

“A ideia do Renova BR é preparar candidatos, mas não só para se elegerem, e sim para que se tornem políticos com propósito, que possam fazer uma Política acolhedora, comprometida com o Brasil, de fato. E, com os aprendizados adquiridos durante o curso, colocar em prática mecanismos de renovação, ao passo em que se defende a participação popular. Estar com as pessoas e ouvi-las é tão importante quanto anteder suas necessidades”, complementa a republicana.

Renova BR

O RenovaBR buscou na agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) referências para o futuro do Brasil, valorizando, ainda, democracia, ética e vontade de servir a sociedade.

O Renova BR também defende o combate irrestrito à corrupção, gestão fiscal responsável, priorização do cidadão em detrimento da máquina pública, políticas sociais que promovam a igualdade de acesso à educação básica, à saúde e à segurança de qualidade, respeito às liberdades individuais e, por fim, gestão sustentável dos recursos naturais.

 

 

 



A última modificação foi feita em:Julho 15th, 2019 as 00:08




Comentários



Adicionar Comentário