POÁCINE MOVIMENTA TEATRO MUNICIPAL NESTA TERÇA-FEIRA

DSC_0146.JPG
As crianças que participaram do primeiro dia do Poácine

A programação do Poácine segue nesta terça-feira (31), no Teatro Municipal, com a atividade denominada “Fantasterror”, das 19h às 20h30. No último dia 26 já aconteceu a Mostra Livre de Cinema, que reuniu aproximadamente 300 crianças e jovens. O evento é organizado pela Associação Rede Cinema, Sacine Filmes, Rosa Dourada Filmes, Aquilaturis Produções, Ângulo Produções e Secretaria de Cultura.

O Poácine conta com a exibição de filmes produzidos no Brasil, em especial na região do Alto Tietê e chegou a Poá por iniciativa da empresa Ângulo Produções, que buscava atrair para cidade um evento de cinema gratuito.

DSC_0148.JPG
Peter Gomes falando como foram feitos os filmes de curta-metragem

“Foi gratificante ver no último dia 26 aproximadamente 300 crianças participando do projeto. Em média 35% deste público nunca foi ao cinema. Então estamos atuando junto ao Poder Público cumprindo o nosso papel de responsabilidade social e possibilitando novas experiências a estes jovens”, declarou Adilson Santos, da Ângulo Produções.

Fantasterror
O 3º Fantasterror acontecerá exatamente no Dia de Halloween, que no Brasil também é conhecido como Dia do Saci. A mostra apresentará filmes de terror que contém narrativas de suspense. Dentre os filmes que estreiam no evento estão: “Olhos Confusos”, de Pedro Rachid, de apenas 17 anos; “Demônio do Banheiro”, de Peter Gomes; e “A Menina que Amava Filmes”, de Paloma Borghi e Beatriz Woycick. A Secretaria de Cultura ressalta que o evento Poácine vem de encontro à proposta de trazer para Poá ações culturais para acesso gratuito à população.

A organização do Poácine ficou por conta de Edson Sanbernar, Paloma Borghi, Luana Vieira, Tainá Jenny, Lukas Viana, Diego Mardesson, Suellen Saruzy, Wilton Kim, Isabela Martins, Pedro Rachid e Fernaty Akemi. A coordenação geral do evento é de Peter Gomes, Projeto Cultural Ishida, Ângulo Produções e Associação Rede Cinema.

Serviço:
Poácine
Dia 31 de outubro – Fantasterror (das 19h às 20h30)
Local: Teatro Municipal de Poá (Av. Antônio Massa, 331 – Centro)
Informações: 11 4638-6338

Foto: Adilson Santos/Ângulo Produções

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s