PRIMEIRO DIA DO POÁ CINE TEM QUASE 400 PESSOAS PRESENTE

DSC_0133
Crianças que foram no primeiro dia da mostra, que era para o público livre

O evento de cinema Poácine, uma realização da Associação Rede Cinema, encheu os corredores e as cadeiras do Teatro Municipal de Poá. Mais de 400 pessoas acompanharam as exibições de filmes na Mostra Livre de Cinema que foi realizada na tarde desse dia 26 de Outubro, a partir das 14h.

O público foi formado especialmente por crianças e adolescentes acompanhados de pais e professores. Em pouco mais de uma hora de exibição de filmes, a platéia riu e aplaudiu cada um dos oito filmes de curtametragem exibidos.

A iniciativa pela realização do evento foi da equipe Ângulo Produções, de Poá, que buscou a parceria com a Associação Rede Cinema e com o Núcleo de Cinema de Suzano para levar o cinema gratuito para Poá. Segundo Adilson Santos, é importante que a cidade tenha cultura gratuita para a população em especial o cinema, tendo em vista que a cidade não conta com nenhuma sala de cinema, ao contrário do que acontece com várias das cidades da região: “Essa parceria veio de encontro a uma necessidade social e cultural de Poá”, comentou Adilson.

A realização do evento ficou por conta da Rede Cinema, juntamente com Núcleo de Cinema de Suzano, Aquilaturis Produções, Rosa Dourada Filmes, Sacine Filmes, Projeto Cultural Ishida e Ângulo Produções. A Prefeitura Municipal de Poá apoiou a iniciativa através da Secretaria Municipal de Cultura, que empenhou-se para o sucesso do evento.
Estiveram presentes na mostra alguns dos atores que participaram dos filmes exibidos. O público presente aplaudiu e agradeceu pela presença deles.

Fantasterror e concurso de fantasias
A próxima etapa do Poácine será a 3ª edição da Mostra de Filmes de Terror do Alto Tietê, o Fantasterror. A “assustadora” mostra de filmes foi anteriormente em 2016, no município de Suzano, e dessa vez a cidade contemplada será Poá. O fantasterror acontecerá no próximo dia 31 de Outubro, dia em que se comemoram o Halloween e o Dia do Saci, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Poá. A classificação indicativa dos filmes é 14 anos.

Na mesma ocasião também haverá um concurso de fantasias de terror, onde as pessoas que forem fantasiadas para a mostra concorrerão a prêmios. O concurso de fantasias de halloween tem apoio cultural do Parque Magic City.
A organização do Poácine ficou por conta de Edson Sanbernar, Célio Andrade, Paloma Borghi, Luana Vieira, Tainá Jenny, Lukas Viana, Diego Mardesson, Suellen Saruzy, Wilton, Kim, Isabela Martins, Pedro Rachid e Fernaty Akemi, sob o comando de Peter Gomes, Projeto Cultural Ishida, Ângulo Produções e Associação Rede Cinema. O Teatro Municipal de Poá, fica no endereço é Av. Antônio Massa, 331 – Centro, Poá. Informações pelo telefone 4638-6338.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s