#RARABOOKS – A CIDADE DE POÁ FICOU MAIS RICA…

Aéssio Ramos Pinto
Aéssio 05.jpg
Rubenita e Silmário, responsáveis pelo novo empreendimento em Poá

Porque a partir de ontem dia 4 de agosto ela ganha uma preciosidade, a “Rara Books Livraria & Café”, localizada à Rua Fernando Pinheiro Franco, 58, bem na área central (Rua defronte aos Correios).

Aéssio 07
O pastor Augusto Jeremias, ladeado de amigos

O “Avant première” aconteceu às 10 horas, para imprensa e convidados do meio; à noite, às 20 horas, será para o público e autoridades.

Segundo a proprietária Rubenita Ferreira, há 20 anos que ela trabalhava no mercado de livros em várias empresas e com sua experiência sentiu vontade de ter seu próprio negócio. Percebendo que a região era carente deste tipo de mercado mando fazer uma pesquisa e constatou que em Poá poderia comportar sua livraria. Neste sentido, sentiu ainda que a pesquisa mostrou que jovens entre 13 e 14 anos estavam carentes de encontrar um lugar com bons livros, além das escolas particulares e públicas que somente faziam consultas pela internet ou fora da cidade.

Aéssio 06
O fotógrafo Adilson Santos (diretor executivo da ABME-SP Associação Brasileira de Mídias Evangélicas), o vereador e líder do prefeito de Poá Deneval Dias do Nascimento, e o amigo, fotógrafo e colunista social Mauro Manoel

Fazendo jus ao slogan “Ler é ganhar asas para o mundo”, Rubenita aposta que através de sua loja proporcionará encontros com todo o tipo de público, pois possui uma sala especialmente para reuniões que ficará à disposição, com wi-fi, para Works shops com públicos alvos.

A “Rara Books Livraria & Café” possui variedades em livros desde ficção, didáticos, autoajuda, biografias, literatura brasileira, estrangeira, fantasia, livros religiosos, bíblias, livros infantil, Best seller´s internacionais, nacionais e grandes clássicos; para ajudar as pessoas a conhecer e experimentar um novo mundo através da leitura. Contempla um espaço singular dotado de uma série de livros, organizados por diversas categorias, facilitando o acesso a quem busca uma boa escolha de leitura tendo a facilidade de retirá-lo da prateleira para folhear. A ideia é oferecer algo mais que apenas vender livros. Procuramos por títulos que lemos e gostamos que tenham interesse de algum dia ler ou que sejam importantes para a formação do leitor.

Aéssio 09.jpg
O pastor Mazinho Barbosa fez a consagração do local

A Rara Books é um lugar das ideias, da conversa e da discussão e o melhor caminho é pela formação e incentivo de novos leitores que acreditam que a leitura multiplica o saber.

A leitura não faz ninguém melhor que o outro, mas sem dúvida, faz com que se possa ver o mundo de outra maneira, de uma forma mais profunda.

“Procuramos trazer ao leitor uma sensação de aconchego, vontade de ler um livro, tranquilidade e a curiosidade em conhecer o novo.”, conclui Rubenita. O evento foi abrilhantado pelo pianista Anderson.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: