contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

13ª EDIÇÃO DA VIRADA CULTURAL PAULISTA - DANIELA MERCURY ESTARÁ EM MOGI DAS CRUZES - POÁ COM ACENTO

publicado em:20/05/17 4:49 PM por: Redação Cultura

A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e a conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi nos dias 20 e 21 de maio

34554658225_24d8742b5c_zA Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a programação e a infraestrutura da 13ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário cultural da cidade.

A Virada tem como objetivo promover a descoberta e a convivência em espaço público, convidando a população a aproveitar mais a cidade de São Paulo e seus equipamentos culturais e de lazer por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares. A edição de 2017 acontece a partir das 18h de sábado, dia 20 de maio até as 18h de domingo, dia 21.

Neste ano, o evento promove muitas atividades pelas ruas do Centro da cidade, com circuitos artísticos que funcionarão como pontos de atração para o público circular entre os tablados distribuídos pelo perímetro do evento. “Queremos que o público venha para o Centro e circule entre os tablados, explorando as opções culturais que nossa curadoria artística preparou e também passeando por este perímetro da cidade que pertence a todos, reconhecendo este patrimônio valioso do Centro.

Quem quiser ficar na sua região, também encontrará uma programação diversa e interessante, em áreas verdes importantes e locais com toda a infraestrutura para recebê-los, como o Parque do Carmo e o Sambódromo”, pontua o secretário municipal de Cultura, Andre Sturm”.

CMTM e Metrô irão funcionar 24h

Nesta final de semana, a CPTM e o Metrô terão estratégia especial de operação para atender os usuários que irão prestigiar a 13ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário cultural da cidade.​

Para facilitar o acesso às estações, as empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado, ou o recarregamento do Bilhete Único. No Metrô, a venda de bilhetes nas bilheteiras e carregamento de créditos nos bilhetes eletrônicos em máquinas de autoatendimento poderão ser feitos normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

O Metrô e a CPTM também vão trabalhar de forma conjunta para garantir a segurança no interior do sistema. As duas empresas terão reforço no quadro de agentes que ficarão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas, principalmente nas estações próximas às apresentações, e os centros de Controle de Segurança farão monitoramento contínuo da movimentação do público.

Serviço:

Site oficial: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/

Click aqui e tenha acesso a programação completa

Click aqui e tenha o mapa da virada no centro de São Paulo

 

Mogi das Cruzes recebe atrações da Virada Cultural Paulista

Público vai conferir shows de Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Xaxado Novo, Filipe Ret, Batakerê, espetáculo de dança e stand up comedy

arte-virada - mogi.jpgA 11ª edição da Virada Cultural Paulista percorrerá 22 municípios. Neste fim de semana será também a vez da cidade de Mogi das Cruzes receber o tradicional evento. Além dos shows de Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Xaxado Novo, Filipe Ret e Grupo Batakerê, o município contará com um espetáculo de dança no palco externo e um show de stand up comedy.

No sábado (20), o Grupo Batakerê apresenta “A Cara do Brasil”, às 22h30. E no domingo (21) Ben Ludmer entra na programação com o show de humor “Sem Cartola”, às 15h30.

Um segundo palco será montado no Teatro Vasques (Rua Dr. Correa, 515) com espetáculos de teatro e humor. No sábado (20), às 18h, a Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresenta “Dom Quixote”, seguido pelo espetáculo “Jantar”, da Brancalyone Produções. Essa é uma comédia ácida que conta a história de um casal elegante que convida seus antigos amigos para jantar. O espetáculo “jantar” será às 22h.

No sábado para domingo, às 00h30, o comediante Felipe Pontes sobe ao palco com o show “Personalidades”. Uma mistura de stand up comedy com imitações de celebridades. Já no domingo pela manhã, às 11h, o grupo Pia Fraus apresenta “Gigantes de Ar”. O espetáculo de rua reúne palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes. Às 16h, é a vez do grupo As Pagus com “Vestida de Shakespeare”, no qual a atriz Christiane Tricerri se transforma em várias personagens femininas de Shakespeare. No mesmo horário, mas na Biblioteca Pública Municipal (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360), acontece a contação de histórias Dona Preguicinha, da Trupe Patoktak. São histórias que prometem divertir a criançada.

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos. Contudo, o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.

Serviço;

Virada Cultural Paulista em Mogi das Cruzes

Dias 20 e 21 de maio (sábado e domingo)

Clik aqui e acesse a programação: Mogi das Cruzes

 

Foto: Divulgação Secretaria de Cultura

 

 



A última modificação foi feita em:Julho 18th, 2019 as 22:18




Comentários



Adicionar Comentário