PROCON-SP TEM APLICATIVO QUE AUXILIA NA DEFESA DO CONSUMIDOR E FORTALECE RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS - POÁ COM ACENTO
Agora o consumidor poderá ter sempre à mão uma ferramenta para orientá-lo e defendê-lo
Já estão no ar as novas funções do aplicativo da Fundação Procon SP, desenvolvido pela PRODESP conjuntamente com equipe de TI da fundação. Agora o consumidor poderá ter sempre à mão uma ferramenta para orientá-lo e defendê-lo.
Além das informações que já eram disponibilizadas como como conteúdo do Código do Consumidor, respostas às dúvidas mais frequentes e lista das empresas mais reclamadas, na versão atualizada, será possível fazer reclamações e denúncias documentadas através de fotos e vídeos.
Para o diretor executivo – Paulo Miguel – a melhor forma de proteger o consumidor das más práticas do mercado é dotá-lo de informação e oferecer ferramentas tecnológicas que permitam identificar infrações, abusos e punir quem desrespeita o Código do Consumidor de maneira mais ágil. “Esse é o papel do app da Fundação Procon que, numa próxima etapa, deverá fornecer dados sobre a reputação da empresa , facilitando as decisões do consumidor. O aplicativo não é do Procon. É de todos porque somos todos consumidores”. O diretor ressaltou ainda o esforço dos funcionários do Procon para essa atualização.
Marcelo Gonella de Andrade – diretor de Administração e Finanças – lembrou que a aparente simplicidade do app, na verdade, esconde um sofisticado sistema de softwares e hardwares que evoluirá para adoção do georefereciamento e do learnig machine. Esse é o Procon 4.0. que será acessível a qualquer pessoa do estado de São Paulo o que tenha um smartphone com internet.
O aplicativo será de grande utilidade, especialmente, para o consumidor de localidades que não contam com o Procon Municipal. O app da Fundação Procon SP chega como um presente de Natal para os paulistas. Para baixá-lo , basta buscar Procon SP na Play Store e App Store.
O lançamento da versão mais interativa do aplicativo aconteceu no dia 20 de dezembro na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, com a presença do secretário adjunto – Luiz Souto Madureira.