SOB O COMANDO DE ANDRÉ BIÉ, CORINTHIANS FATURA SEGUNDO TÍTULO INÉDITO - POÁ COM ACENTO
Gilberto Santos
Após a histórica conquista da LNF (Liga Nacional de Futsal), em 2016, o Corinthians voltou a comemorar um novo título. Desta vez, o Timão garantiu o primeiro lugar na Copa do Brasil, competição promovida pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), ao vencer o Joinville (SC) por 3 x 0, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio Wlamir Marques, na zona leste de São Paulo.
O Jogo
Diante o atual campeão da LNF e da Taça Brasil de Clubes, o Corinthians começou a partida assegurando a vantagem do empate por conta da vitória fora de casa, porém, a meta era fazer o resultado no tempo regulamentar.
Caio, ainda na primeira etapa, começou o caminho para a vitória. No segundo tempo, precisando do resultado positivo, o técnico Vander Iacovino, promoveu o ex- corintiano Leandro Caires como goleiro-linha. Mas a estratégia funcionou para o lado alvinegro, que balançou as redes por meio de Obina e Nenê.
Depois da partida, o técnico André Bié fez questão de ressaltar a força da equipe catarinense e dedicou o título aos familiares e torcida corintiana:
“Antes de tudo, é preciso reconhecer a força, a tradição e a qualidade do Joinville. Uma equipe muito bem treinada e que valorizou demais a nossa conquista. E claro, não posso deixar de agradecer meus familiares, amigos, atletas, comissão técnica e torcedores do Corinthians. Muito obrigado a todos por tudo que está acontecendo na minha profissional”, disse Bié.
Vale ressaltar a campanha do Corinthians nesta competição. Foram oito jogos e oito vitórias, além disso, o time se qualificou para a Super Liga de Futsal, que acontece já em 2019.