EDINHO DO KEMEL QUER INTERMEDIAR VERBAS PARA GARANTIR ESCOLAS EM TEMPO REAL - POÁ COM ACENTO
Valéria Azevedo
Candidato a deputado estadual, Edinho do Kemel buscará mais investimentos do governo estadual para a rede pública de Poá, cidades da região do Alto Tietê, interior e capital do Estado de São Paulo
Presidente do Podemos Poá e do Podemos Afro Estadual, o candidato a deputado estadual Luiz Eduardo Oliveira Edinho do Kemel, o Edinho do Kemel, pretende, se eleito, dedicar atenção especial à Educação. Em sua proposta de ação parlamentar está a luta por mais investimentos do governo estadual na rede pública de Poá, cidades da região do Alto Tietê, interior e capital do Estado de São Paulo.
Aspirante a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Edinho do Kemel acredita que o caminho é investir em oportunidades.
“Quero lutar por mais oportunidades para os jovens, com a implantação de mais escolas técnicas em Poá, cidades da região do Alto Tietê, interior e capital do Estado de São Paulo, sabemos da carência, da falta de emprego e por isso, precisamos criar políticas públicas que atendam a juventude”, explicou o candidato.
O postulante disse, ainda, que entre seus objetivos também está a luta por recursos para que as cidades tenham acesso ao ensino em tempo integral.
Reduziremos, significativamente, o tempo das crianças e dos adolescentes nas ruas, isso é prevenção, portanto, tenho certeza que esse é o melhor caminho”, destacou.
Edinho do Kemel também vai trabalhar para propor a inserção de novas disciplinas na grade curricular do ensino estadual, entre elas a de empreendedorismo, com o objetivo de preparar melhor os jovens estudantes para o mercado de trabalho. O político acredita que não terá dificuldades em dialogar com o governo estadual em busca de recursos e melhorias que Poá e região precisam.
“Vou trabalhar para conquistar os recursos necessários para a melhoria da Educação, independente de quem for o próximo governador”, afirmou o candidato a deputado estadual.
Ele pretende também propor a reavaliação da grade curricular do ensino no Estado e defende a inserção de disciplinas como educação moral e cívica, conscientização dos estudantes contra as drogas e empreendedorismo.
“Defendo que os jovens merecem mais oportunidades. É preciso prepará-los melhor para o mercado de trabalho. Noções sobre como empreender são importantes, neste sentido, tendo em vista o deficit sobre o número de vagas oferecidas em cursos profissionalizantes gratuitos”, acrescentou Edinho.
Valorização dos professores
Buscar valorização profissional dos professores e profissionais da Educação, com capacitações, estrutura e reajuste salarial justo a fim de garantir a boa qualidade do setor estão entre as ações propostas pelo parlamentar que está em seu segundo mandato como vereador, em Poá, e busca uma vaga na Alesp.