“FOI UMA PARTIDA EXTREMAMENTE DIFÍCIL”, DIZ BIÉ APÓS VITÓRIA SOBRE O FOZ - POÁ COM ACENTO
Gilberto Santos
Pela fase classificatória da LNF (Liga Nacional de Futsal), a equipe do Corinthians foi até Foz do Iguaçu (PR), onde, no início da tarde deste sábado (18), enfrentou o Foz Cataratas. A partida ocorreu no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, com placar final de 5 x 3 para o time paulista.
O Jogo
Caio abriu a contagem para o Corinthians logo nos primeiros movimentos da etapa inicial. O empate veio na sequência. Em uma rápida jogada, Canabarro bateu cruzado e deixou tudo igual. Antes do intervalo, Douglas Nunes e Wilde, de fora da área, ampliaram a vantagem alvinegra.
No segundo tempo, o Foz Cataratas voltou disposto a se recuperar no marcador e balançou as redes em três oportunidades. Primeiro com Leo Evangelista e depois com Canabarro. O terceiro gol saiu dos pés de Venâncio, que viu Leo Evangelista no ‘segundo pau’ livre para marcar.
Nos minutos finais, o camisa 11 Henrique, partiu em velocidade, e na saída de Luan, tocou por cobertura, anotando o quarto gol alvinegro. Em desvantagem, o técnico Cigano optou pelo goleiro-linha, mas quem voltou a balançar as redes foi o ataque corintiano, mais uma vez com Caio Costa, garantindo a importante vitória fora de casa.
Após a partida, o técnico André Bié disse que a equipe está no caminho certo e valorizou muito o trabalho do time paranaense:
“O jogo contou com um grande comprometimento da nossa equipe em organização tática, individual e coletiva. Também foi muito disciplinada em toda parte defensiva. Além disso, quero registrar a postura do Foz por competir muito bem o jogo todo. Foi uma partida extremamente difícil estamos todos de parabéns”.