contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Vereador Renatinho denuncia situação precária das escolas municipais antes do retorno às aulas - POÁ COM ACENTO

publicado em:27/01/25 5:33 PM por: Redação PolíticaRegião

Por Pedro Ferreira

Faltando apenas uma semana para o início do ano letivo, no dia 06 de fevereiro, dezenas de escolas municipais enfrentam graves problemas de infraestrutura e falta de zeladoria. A precariedade atinge diversas unidades escolares, que lidam com telhados danificados, banheiros quebrados, ventiladores fora de funcionamento, janelas quebradas, infiltrações, vazamentos e outros problemas.

A ausência de funcionários da limpeza agrava ainda mais a situação, deixando os ambientes escolares em condições inadequadas para receber os alunos. A ausência de manutenção periódica das escolas locais foi constatada pessoalmente pelo vereador Renato Ramos de Souza (PL), o Renatinho Se Ligue. Como exemplos cita as duas das maiores escolas municipais: a Emeb Halim Abissamra, na Vila Arbame, e a Emeb Luciano Poletti, no Jardim São Luiz, na região da Vila São Paulo. Ambas, segundo ele, as unidades escolares enfrentam problemas estruturais que se acumulam há meses sem solução.

Já a Emeb Sara Tineue, no Parque Dourado, que recebeu os serviços de manutenção recente, ainda apresenta salas com problemas nos forros, áreas sem pintura, falta de calhas e alambrados instalados de maneira inadequada. Além disso, servidores da educação relatam que itens básicos para a manutenção das escolas, como sacos de lixo grandes, estão em falta no almoxarifado da prefeitura.

A carência de funcionários da limpeza também é motivo de grande preocupação, com unidades operando com equipes insuficientes ou, em alguns casos, completamente desassistidas. Diante desses cenários preocupantes, Renatinho Se Ligue anunciou que vai oficializar nesta terça-feira, dia 28, uma reunião emergencial com as pastas de Educação, Obras, Serviços Urbanos e de Governo e Relações Institucionais. O objetivo é buscar soluções rápidas para os problemas enfrentados pelas escolas municipais.

“É triste ver a situação das nossas escolas. Servidores da educação têm apresentado documentos que solicitam reparos há meses, mas seguem sem  respostas. Quando questionados, os servidores informaram que já pediram providências à Secretaria de Educação sobre os problemas, porém, até agora não houve qualquer retorno ou ação concreta. As secretarias deveriam ter se organizado para realizar esses reparos durante o período de férias, contudo, isso claramente não aconteceu”, afirmou o vereador.

Para ele, a retomada das aulas nessas condições no início do mês que vem gera preocupações tanto para os profissionais da educação quanto para os pais, que esperam um ambiente seguro e adequado para o aprendizado das crianças. A expectativa é que, com a mobilização, as autoridades tratem o assunto com urgência.

Fonte: AICMFV / Fotos: Pedro Ferreira

 

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram. Siga também o Canal Oficial no YouTube clicando aqui e não esqueça de ativar a notificação no sininho.

Confira Oferta do Dia 

Oferta: Fone de ouvido M10 bluetooth 5.3 sem fio estéreo pod carregador power bank

De R$ 69,00 porR$ 20,90

Fone de Ouvido Sem Fio F9-5 Pro Bluetooth 5.3 com Display LED e Power Bank – Áudio Premium

Garanta o seu e receba em casa comprando clicando aqui.

 





Comentários



Adicionar Comentário