TONHO DE CALMOM ASSUME O TURISMO DE POÁ - POÁ COM ACENTO
Adilson Santos
No dia de ontem já havia um comentário nos bastidores político da cidade, que o suplente a vereador Tonho de Calmon Viana, poderia assumir a pasta municipal do turismo. Fato este, que a @oficialpoacomacento confirmou hoje pela manhã, em declarações por quem vai assumir a pasta, e quem esta saindo, Ronaldo Florido de Oliveira que esta voltando para trabalhar na área de educação.
Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon Viana é suplente de vereador na cidade de Poá pelo PDT, onde obteve 1005. Tonho é do partido do vice prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaia, ou seja, o grupo do vice prefeito vem ganhando força no governo municipal, o qual assume o controle de mais uma pasta.
No Turismo só no governo Gian Lopes em um ano, já passou Edevaldo José Gonçalves, Ronaldo Florido, e agora Tonho de Calmon.
Tonho disse que não terá cerimônia de posse, resta agora saber como o novo secretário irá se virar em uma pasta que tem poucos funcionários, entre eles, o ex-vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros.
Segundo informações que estamos apurando, Ronaldo Florido indicou o seu filho para ocupar um cargo no governo municipal. Estamos aguardando a confirmação desta informação.
Após repercussão da matéria governo se manifesta
Enviamos algumas perguntas para o departamento de comunicação, que não nos respondeu, mas enviou uma nota a qual postou no site mais tarde.
Inclusive a nota diz que a mudança foi por motivos pessoais de Florido, mas nos bastidores político e de acordo com nossas fontes, este não é o real motivo.
Perguntamos sobre os projetos do prefeito Gian Lopes para a pasta, mas demostrou que tem um conhecimento bem raso sobre o turismo na cidade, a nota diz que a pasta esta terminando o seu plano diretor, e falou de três projetos, inclusive que foram noticiados na última reunião do Conselho Municipal de Turismo por Florido. Mas o conselheiro Adilson Santos esteve em busca dos projetos, e somente um esta em andamento, os outros dois nem começaram.
Foto: Arquivo Secom Poá – Julien Pereira – Matéria atualizada no dia 01/02/2018 às 21h24