#MSV: Comandante da PM divulga aplicativo de proteção à mulher nas comunidades Poaense - POÁ COM ACENTO
Da Redação
A capitão Merize comandante da 2ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano está visitando comunidades divulgando e informando o aplicativo SOS Mulher e prestando orientações no Combate à Violência Doméstica, assunto este em alta com diversos serviços de orientação e apoio para as mulheres vítimas desta categoria.
Na noite de domingo 17/09 ela esteve no culto da família na Igreja Betel do Jardim Nova Poá e após o momento de louvor teve a oportunidade de falar sobre o tema e mostrar a função do aplicativo com a apresentação de dois vídeos ilustrativos sobre o tema.
O governo do Estado de São Paulo mantém um site SOS Mulher com diversas informações sobre o tema e também o local para baixar o App , que é usado como um botão de pânico para as mulheres que estão em medida protetiva, como mostra os vídeos abaixo.
Após a palestras de Merize e Andrineia os pastores Clodoaldo e Gigiana Massagli oraram em prol da comandante da Polícia Militar de Poá, policiais da cidade e de todos os batalhões do Estado de São Paulo.
Clodoaldo Massagli agradeceu a Capitão por levar a informação para Igreja Betel em Nova Poá
O pastor responsável pela Igreja Betel Clodoaldo Massagli recebeu com sua esposa no gabinete pastoral a comandante e falou um pouco dos trabalhos sociais desenvolvidos com as ações humanitária e missões do evangelho em partes do Brasil e exterior, ressaltando o trabalho na África e outros países que a igreja poaense mantém.
Sobre o trabalho que a Polícia Militar do Estado de São Paulo vem desenvolvendo e foi apresentado na noite do culto da família de domingo, Massagli ressaltou dizendo; existe uma queixa de Deus, como diz Isaias 59.4 “Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade.”
Uma igreja genuína e relevante, deve ser a primeira a se posicionar pela justiça e verdade. O papel da igreja é jamais permitir que injustiças aconteça. A agressão a mulher é uma injustiça quer fere o caráter da ombridade que foi delegada para todo homem, finalizou o pastor.
Andrineia Gomes do MSV falou sobre os serviços público na cidade
Andrineia Gomes é a idealizadora do prejeto Mulheres e Sua Voz, uma rede de mulheres entre elas as ‘Mulheres Sabias’ que fazem um trabalho de acolhimento em prol das mulheres e família.
Andrineia falou um pouco do seu trabalho humanitário desenvolvido na cidade e ressaltou os serviços público oferecido para as mulheres e famílias que precisam de ajuda, se colocando à disposição da igreja se precisarem de ajuda no fortalecimento de orientações da causa.
Assista o culto na integra com a participação das duas palestrantes
Assista os vídeos apresentado pela Capitão Merize
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram