Prefeita de Poá recebe a primeira turma de Promotoras Legais Populares - POÁ COM ACENTO
A articulação do curso para que moradoras da cidade de Poá participasse do curso teve a iniciativa de Andrineia Gomes, que quando fez seu curso na cidade vizinha de Suzano foi destaque sendo a oradora da turma.
Vendo que a cidade de Poá precisava formar mulheres também se comprometeu em divulgar o curso na cidade como também ajudar na formação do núcleo de Poá, teve o aval da coordenadora do SASPE ‘Serviço de Ação Social e Projetos Especiais’ em Suzano e da primeira dama de Suzano Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade e da advogada Sandra Nogueira coordenadora do curso de PLP, que no dia não pode estar presente por motivos de saúde, mas enviou uma carta que foi lida no gabinete.
No dia 8 de março aconteceu a formatura de toda a turma na cidade de Suzano, que contou com a presença da prefeita de Poá Marcia Bin e todas formandas do ano de 2022.
Já na segunda -feira agora (27/03) a prefeita Marcia recepcionou em seu gabinete com um café da manhã, as novas Promotoras Legais Populares ‘PLP’ de Poá os certificados assinado pelas coordenadoras.
A entrega dos certificados para as 14 poaenses que se formaram no curso de PLP’s do Núcleo Poá foi marcado com depoimentos emocionantes de algumas participantes que após entender o direito da mulher e família, tomaram atitude de conquistar seu espaço com liberdade e garantia dos direitos e também no comprometimento de ajudar outras mulheres.
O encontro marcou ainda a nomeação de Andrineia Gomes e Janaina Bueno como organizadoras do Polo Poá. A chefe do Executivo municipal ainda firmou o compromisso de dar continuidade as turmas do curso realizado com o apoio do SASPE de Suzano.
“O encontro foi especial, pois entregamos esses certificados para as poaenses que conseguiram chegar ao final de um curso tão importante para nossa classe. O curso Promotoras Legais Populares traz aulas incríveis que ajudam as mulheres a identificarem e lutarem pelos seus direitos. Diante disso, firmei o compromisso de dar continuidade a parceria que temos com o SASPE de Suzano, para seguirmos com futuras turmas”, ressaltou a chefe do Executivo municipal.
Já Andrineia Gomes declarou que o desafio está apenas começando, mas o sentimento de gratidão é grande em saber que hoje aqui na cidade temos 14 multiplicadoras e com certeza o número irá aumentar para que juntas possamos ajudar muito mais pessoas, finalizou a idealizadora do projeto Mulheres E Sua Voz.
Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram