Golpes de curso de formação de bombeiro mirim teriam sido aplicados em Poá - POÁ COM ACENTO
A denúncia dos vereadores também foi notícias hoje na Rádio Metropolitana – Ouça reportagem de Vladimir Gama e da âncora Marilei Schiavi:
Na última segunda-feira (27), os vereadores Roberto De Melo Vieira (SD), o Beto Melo, e Luiz Eduardo Alves (PODE), também conhecido como Edinho, publicaram, em suas redes sociais, um alerta de denúncias que receberam de mães de alunos da rede escolar municipal. Trata-se de um suposto curso de formação de bombeiro mirim, que teria sido oferecido nas escolas e que, na realidade, seria uma forma de estelionato praticado contra as famílias.
O aviso dos vereadores foi feito através de um vídeo, em frente à Delegacia de Polícia (DP) de Poá. Na gravação, Beto Melo informa que ambos foram convocados por mães de estudantes, para que pudessem auxiliar no suposto caso de golpe. “Hoje, tem cerca de dezoito [mães denunciando]. Esse número, provavelmente, pode passar de cem vítimas”, contextualizou Edinho. “É um golpe relacionado ao curso de bombeiro mirim”, complementou.
Segundo a declaração dos vereadores, o suposto curso oferecido não possui espaço físico adequado para sua aplicação. A instituição teria cobrado o valor de R$ 750,00 por aluno. Uma família chegou a pagar R$ 1,5 mil para que dois jovens pudessem participar da formação.
Em contato com Beto Melo, o Jornal Impresso Brasil (JIB) obteve a informação de as mães dos alunos chegaram a levar seus filhos ao espaço esportivo orientado pela empresa e lá souberam que os responsáveis pelo local sequer tinham conhecimento do curso. Consequentemente, iniciaram as desconfianças e novas buscas pelo histórico judicial da empresa revelaram denúncias anteriores.
Segundo fontes, a Secretaria de Educação teria autorizado a entrada dos supostos estelionatários nas escolas da rede municipal, possibilitando a concretização do fato. Foi solicitado posicionamento da Prefeitura Municipal de Poá, entretanto, até o momento desta publicação, a administração municipal não se manifestou.
Edinho e Beto Melo convocam as famílias que suspeitam de ter sofrido estelionato a realizarem o boletim de ocorrência na delegacia.
Fonte: Jornal Impresso Brasil / Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram