Funcionários do Veran Supermercados evitam furto de bicicleta - POÁ COM ACENTO
Da Redação
Hoje pela manhã por volta das 10:00h funcionários do Supermercados Veran unidade da 26 de março, impediram o furto de uma bicicleta de um cliente que foi até o mercado comprar pão.
O bicicletário que fica no estacionamento dp subsolo do mercado, ao lado de um banco 24 horas, e é monitorado por câmeras de segurança, como todo o estabelecimento. Uma senhora estava usando o caixa e percebeu quando um rapaz usando um alicate cortava o cabo de aço que prendia a bicicleta no bicicletário. Ela nervosa com medo, não sabendo o que fazer errou a senha e teve seu cartão bloqueado. Eu não sabia se ia embora, ou gritava ‘Olha o ladrão’, mas continuei disfarçando, como se não tivesse visto e fui digitando mas sem prestar atenção, cancelou o cartão, disse a senhora.
Já na sala de monitoramento, o serviço de segurança do mercado percebendo a atitude foram até o estacionamento, quando viram o rapaz já saindo com a bicicleta. Quando percebeu os funcionários vindo em sua direção, deixou a bicicleta e correu, mas sua atitude ficaram registradas no serviço de monitoramento.
Temos diversas ações de segurança na loja e na rede, disse o gerente da loja, nossos profissionais são treinados para coibir e pegar quem faz este tipo de furto, como outros que por vezes tentam praticar no mercado e são frustados, não divulgamos por questão de segurança, informou o gerente Marçal ‘nome fictício’.
Indice de crimes tem aumentado na região da 26 de março e área central de Poá
Contantemente os grupos de segurança da área central da cidade, vem registrando o aumento de furtos, roubos e arrombamentos nos comércios da cidade, como também derrame de notas falsas, como produtos furtados da prateleiras e manequins, como o roubo de uma fachada, como já reportado aqui nesta mídia la na 26 de março.
Já em todo o Estado de São Paulo, o número de furtos cresceu ainda mais, com um aumento de 32%: foram 49.731 registros deste tipo em junho de 2022, contra 37.578 em 2021. Em relação ao pré-pandemia, em 2019, o aumento foi de 14%.
Em março, foram 21.005 casos de furtos ante 12.192 no mesmo mês de 2021, de acordo com SSP (Secretaria de Segurança Pública), e o pior ainda, latrocínios também aumentaram, ou seja, roube seguindo de morte.
Durante a pandemia, os números tiveram queda porque as pessoas circularam menos pelas ruas. Com a flexibilização dos protocolos contra a Covid-19 e com a retomada das atividades, a criminalidade voltou a crescer.
A reportagem tentou ligar e vem tentando falar com o presidente da ACIP (Associação Comercial e Insdustrial) de Poá, mas pelo visto a preocupação do presidente, diretoria e conselho é ficarem tomando café e postando fotos nas redes, e nada fazem em prol da segurança dos comerciantes, empresários, profissionais liberais e população da cidade. Hoje tentamos mais uma vez ligar para o presisente, como a redação já solicitou informações via e-mail, mas não atende e nem respondem os questionamentos e muito menos ofícios enviados para a entidada que diz que representa o comércio local.
Já a vítima do furto, agradeceu o empenho dos funcionários e gerencia da loja, que deu total atenção ao cliente. Adilson Santos que é o editor deste portal de notícias e ciclista na cidade disse: Minha bicicleta é simples, muito simples e de baixo valor, mesmo assim corre o risco de ser roubada.
A gerencia do mercado se comprometeu a pagar o cadeado com cabo de aço que foi avariado pelo ladrão de bicicleta.
Foto: Adilson Santos
CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.
Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram