contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

Servidores municipais de Poá podem entrar em greve - POÁ COM ACENTO

publicado em:10/05/22 11:39 AM por: Redação Poá

Da Redação

Servidores público da cidade de Poá decidirão hoje em reunião e assembleia sobre a necessidade do estado de greve, segundo infomações obtidas por líderes sindicais.

A  Associação dos Servidores de Poá Juntos Somos Mais Fortes divulgou nas redes sociais uma carta aberta, que segue abaixo:

Todos os dias os servidores públicos de Poá colocam seu máximo esforço no atendimento às necessidades da população, seja diante da calamidade provocada pela pandemia ou do imenso descaso dos governos com nossas condições de trabalho.

Sob a atual gestão municipal tivemos salários e carreiras congelados, e até o Vale Alimentação confiscado. O Hospital Municipal foi sucateado, reduzido a um pronto atendimento e terceirizado. Agora fazem o mesmo com o cemitério. Um verdadeiro desmonte do patrimônio público da cidade.

Tudo feito com a justificativa de que a cidade passa por uma “calamidade financeira”, o que não é verdade. Em 2021 Poá superou a arrecadação prevista em mais de R$30 milhões, já apontado nesse ano resultado ainda melhor. Nem mesmo as despesas previstas em 2021 foram executadas, acumulando mais de R$ 70 milhões em caixa. Enquanto isso vivemos um verdadeiro abandono: cerca de 9 mil famílias passam fome em Poá, falta tudo nas escolas, postos de saúde e demais equipamentos públicos, e não há nenhuma iniciativa do governo para resolver os problemas.

Por isso decidimos cruzar os braços e chamar a população a apoiar nossa luta em defesa dos serviços públicos municipais. Exigimos respeito aos direitos dos servidores e de toda a população!

 

CANAL DO LEITOR: FAÇA SUA RECLAMAÇÃO, CONTATO, REIVINDICAÇÃO, SUGESTÃO E DENÚNCIA PARA O PORTAL POÁ COM ACENTO clicando aqui.

Receba as notícias em primeira mão no seu celular: Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em nosso grupo do Portal de Notícias POÁ COM ACENTO, e você receberá nossas notícias e reportagens. Click aqui e faça sua escolha: WhatsApp – Telegram

 





Comentários



Adicionar Comentário