contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

APÓS MUITA RECLAMAÇÃO DA SOCIEDADE PREFEITA MARCIA BIN PEDE SOLUÇÃO PARA O ANTIGO FÓRUM - POÁ COM ACENTO

publicado em:9/06/21 10:34 AM por: Redação Poá

Diversos leitores do portal de notícias POA COM ACENTO tem reclamado no canal do leitor sobre a situação que se encontra o prédio do antigo Fórum na cidade

A prefeita poaense Marcia Bin (PSDB participou na tarde desta terça-feira (08/06) de uma reunião virtual com representantes do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, para solicitar a intervenção da Secretaria Estadual de Justiça em relação ao local que abrigava o antigo Fórum, localizado na avenida Antônio Massa, na região central da cidade. Uma equipe de técnicos será enviada para analisar a situação do prédio e do entorno, com o objetivo de decidir a melhor medida para solucionar o problema.

O local foi desocupado em meados de 2009 e, atualmente está abandonado, causando riscos a segurança pública. Acompanhada pelo chefe de Gabinete, Lucas Bertagnolli, e Marcio Borzani (Governo e Administração), a chefe do poder Executivo solicitou ao TJ ajuda para solucionar o problema que tem causado grandes transtornos a municipalidade. “Temos recebido muitas reclamações em relação ao prédio que tem sido utilizado constantemente por moradores de rua e usuários de drogas. Precisamos dar uma solução para este caso, e finalmente dar um retorno positivo aos munícipes”, destacou Marcia Bin.

De acordo com o chefe do Gabinete, em 2019 o Tribunal de Justiça decidiu pela demolição e para isso havia celebrado convênio com a Prefeitura que ficou com a responsabilidade da execução, porém, em virtude da crise financeira pela qual o município atravessa, ficou inviável finalizar o processo. “O prédio está em uma situação lastimável, totalmente vandalizado e depredado. Contamos com o apoio do TJ para resolvermos este problema que já se arrasta há 12 anos”, afirmou Lucas Bertagnolli.

A equipe do Tribunal de Justiça afirmou que está preocupada com a situação do prédio e que tem total interesse na solução deste problema. “Vamos enviar uma equipe técnica para avaliar a situação do prédio e do entorno para ver o que pode ser feito e qual será a melhor medida a ser adotada. É um prédio que está abandonado e que fere a imagem do Judiciário e da Prefeitura”, afirmou a diretora de Gestão de Locais de Trabalho, Vanessa de Toledo.

Também participaram da reunião os juízes assessores da presidência do TJ, Claudia Maria Chamorro; Juliana Amato Marzagão e José Augusto Genofre; além de Adriano Teócrito Pizzolatto (secretário de Administração e Abastecimento), Carlos Darwin de Mattos (diretor das Regiões Administrativas) e Rodrigo Marques de Campos (diretor de Contratos Administrativos e Gestão de Patrimônios); bem como Valmir Maurici Júnior (juiz diretor do Fórum de Poá).

Fonte: AIPMP / Foto: Google Mapas





Comentários


Até que se tenha uma solução a Prefeitura deveria bloquear o acesso ao prédio. O local já virou motel dos moradores de rua.
Não faz sentido deixar esse prédio abandonado colocando em risco que passa ou mora por perto.

Responder

Adicionar Comentário