MAIS UM POSTO DE SAÚDE FURTADO EM POÁ, POPULAÇÃO FICA SEM SERVIÇO NO CSII - POÁ COM ACENTO
Da redação
Mais um posto de saúde sofreu furto neste final de semana (30/05) na cidade de Poá, desta feita foi a UBS Vereador Farid Domingues, conhecido popularmente como CS II.
Não precisa ser um expert em segurança para ver e saber que a cidade não tem uma política pública de segurança nos prédios públicos, uma das principais funções da Guarda Civil da prefeitura a GCM.
E já tem dois meses, que moradores do entorno, vem cobrando providências do Poder Público, e denunciando o abandono do local que todos sabem onde ficam usuários de drogas e malandros, praticando furtos, e que o prédio ao lado do CS 2, o qual foi passado para a ACIP ‘Associação Comercial e Industrial de Poá’ mas recebeu e devolveu, como já mostramos em vídeo aqui por volta de 60 dias. Assista clicando aqui:
Semana passada foi outro Posto de Saúde loalizado na Vila Pereta, que foi assaltado com requintes de crueldade psicológica, com o seguinte relato de uma pessoa: Entraram 3 bandidos armados, colocaram os pacientes no chão e roubaram a todos, a professora dos estagiários tomou a frente da turma os protegendo com o próprio corpo, tenho amigas que conseguiram se trancar nas salas do posto junto das mães que inclusive uma estava com um bebê recém nascido. Diante desse terror psicológico muitos funcionários entraram em crise de pânico pelo terror psicológico e ninguém fez nada ou postou nas redes sociais o que os funcionários da saúde passaram. Ouvi um relato de um funcionário que quando ele estava deitado no chão, trancado na sala junto do colega de serviço, que ele lembrou do caso da Escola Raul Brasil pela gritaria do lado de fora. Por favor não deixem no esquecimento esse caso, os bandidos apontaram a arma na cabeça de todos, porém a polícia não chegou a tempo, relatou uma pessoa.
Solicitamos informações para a prefeitura e estamos aguardando retorno, pois até o fechamento desta matéria não recebemos nenhum retorno.
Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções