contato@poacomacento.com(11) 96719-5194 facebooktwitterwhatsappinstagramyoutube

logo

CUIDADO: BANDIDOS GOLPISTAS TEM USADO A VACINA CONTRA COVID-19 PARA ABORDAGEM - POÁ COM ACENTO

publicado em:24/05/21 1:39 PM por: Redação Polícia

Da Redação

A foto que é um print mostra ação dos golpistas que entrou em contato dizendo ser uma representante do Ministério de Saúde

Bandidos golpistas tem usado do argumento da campanha da vacinação contra Covid-19 para abordar as pessoas que usam redes sociais e o aplicativa WhatsApp, como mostra a foto na tentativa feita no perfil da agência Ângulo Produções.

Os golpistas são muitos  e criativos, é preciso estar sempre alerta, e se você não sabe quem é a pessoa que está entrando em contato contigo, se não é seu amigo, e não tem o número de celular em sua agenda, já faça o bloqueio na hora, informa Adilson Santos.

A mensagem do celular com o número 11 97722-9001 diz o seguinte:

Olá.

Me chamo Alessandra Moreira representante do Ministério da Saude contra a Covid – 19.
Venho através da nossa plataforma online realizar o agendamento da sua vacinação .

Vamos lá! Digite ok para começar.

Vale lembrar que como existem as modernidades hoje da internet, com seu grande mix de opõções, os bandidos também se modernizam em suas ações. Veja abaixo dicas da Polícia Civil do Distrito Federal, inclusive com um link para abaixar uma cartilha.

Solicitamos uma entrevista com o delegado titular de Poá Dr Eliardo Pereira Jordão, e estamos aguardando ele nos retornar.

Cartilha

A PCDF lançou ano passado, por meio da CORF, uma cartilha para evitar que a população seja vítima de estelionatos virtuais e por meio do telefone. As orientações têm caráter preventivo e pode ser acessada neste link.

Além do WhatsApp, a cartilha orienta para outro golpe, em que um voucher/cupom de descontos em restaurante é enviado. Neste formato, o criminoso entra em contato com a vítima via direct, no Instagram, se passando por representante de um restaurante de sua preferência. Após breve conversa, um link é enviado com um suposto voucher/cupom de desconto à vítima. Após acessar o link, é possível coletar os dados no celular da vítima.

Outro golpe especificado na cartilha é o de investimentos. Neste, os criminosos usam pessoas jurídicas com aparente credibilidade para oferecer investimentos pessoais com ganhos e taxas de juros acima dos comumente praticados no mercado.

Por fim, o golpe do falso motoboy, em que a vítima recebe ligação telefônica supostamente da área de segurança do banco e é questionada sobre uma compra realizada com seu cartão de crédito. Ao explicar que, para comodidade do cliente, um funcionário da agência, devidamente identificado com crachá, irá comparecer à residência da vítima para buscar o cartão de crédito cancelado e também uma declaração de não reconhecimento de compra. Na posse do cartão, o criminoso realiza saques.

 





Comentários



Adicionar Comentário