BASTIDORES DA ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, POR AÉSSIO RAMOS PINTO - POÁ COM ACENTO
Aessio Ramos Pinto
O que deveria ser bastante tranquilo para se eleger o novo ou nova presidente da Câmara Municipal de Poá está ficando mais difícil. A lei manda que o mais votado das eleições presida a primeira sessão da Câmara para a composição da Mesa Diretiva do biênio.
Neste sentido, o vereador que deverá presidir a primeira sessão será o Diogo Pernoca (PTB) que obteve 1514 votos, sendo o primeiro colocado.
Ocorre que poderá vir a ser ele próprio se for escolhido entre os demais pares que compõe o legislativo poaense.
Ao que parece não é bem isto que está se desenhando no meio político. Já se fala na famosa “mala preta” que faz muita gente feliz.
Se acontecer mesmo, novamente esta fórmula de escolher presidentes ou outros cargos públicos, pode-se dizer que cada um tem o governo que merece.
Infelizmente, o povo está escolhendo aqueles que lhes trazem benefícios imediatos. Não acreditam mais no mediato ou em propostas que venham beneficiar toda uma coletividade.
Para se ter uma ideia muitos estão querendo a principal cadeira da Câmara e o jogo está ficando bastante caro.
Esta é a hora de saber quem realmente veio para trabalhar pela cidade e para o povo. Não para suas benesses próprias, ou seja, o famoso pé de meia…
Também pudera, há quem praticamente comprou sua cadeira no legislativo; tomara que no executivo isto não aconteça. Façam suas apostas: